Pplware

GenyMotion – Tenha vários dispositivos Android no seu PC

Nexus 7 Jelly Bean, Nexus S Jelly Bean, Nexus One Jelly Bean, 10.1”, WXGA Tablet Jelly Bean, 7.0” e WSVGA Tablet Jelly Bean…é só escolher

Como sabemos, o aparecimento dos dispositivos móveis vieram criar novas oportunidades de negócio, e hoje em dia há muitos programadores a desenvolver apenas para este segmento.Um dos projectos que tem ganho muito destaque nos últimos tempos na Internet é o GenyMotion. Com o GenyMotion o utilizador passa a dispor de vários dispositivos  Android (virtuais) no PC, para testar aplicações, funcionalidades do Android, etc.

Vamos conhecer melhor este projecto.

O GenyMotion é estilo um emulador para Android, que vem com um conjunto de máquinas virtuais pré-configuradas,e que permite aos utilizadores testarem funcionalidades e aplicações para Android. Este projecto está ainda na versão beta e está disponível para Linux, Windows (não corre no windows 8) e Mac OS X. Para que tudo funcione correctamente, o utilizador necessita de ter o virtualbox pré-instalado no sistema.

Principais funcionalidades do GenyMotion

A utilização do GenyMotion requer a criação de uma conta online aqui para posterior utilização da plataforma que é de simples utilização.

Depois de autenticado, o utilizador tem á disposição um conjunto de máquinas virtuais Android prontas a funcionar. É só escolher uma delas e carregar em Play.

As máquinas virtuais têm uma excelente performance, suportando inclusive jogos e outras aplicações que necessitem de processamento gráfico.

GenyMotion é sem duvida um projecto fantástico. Pena ainda não ter suporte para Windows 8 mas certamente  que a equipa está a trabalhar nesse pequeno/grande pormenor. De referir também que a maquina onde vamos usar o  GenyMotion  deve ter suporte para virtualização de hardware (VTx / AMD-v). Há também indicações que as futuras versões terão suporte para os mais diversos sensores presentes nos dispositivos. [via W8 e xda]


Homepage: GenyMotion

Exit mobile version