Pplware

Criar máquinas virtuais no macOS? Use o VirtualBox

A Virtualização é uma das tecnologias que veio revolucionar os Data Centers, mas trouxe também uma nova vida à computação doméstica. Através de virtualização é possível experimentar/usar os mais diversos sistemas operativos, sem a necessidade de particionar o disco ou proceder a alterações no sistema de ficheiros do sistema nativo.

Para macOS existem várias plataformas, mas a maioria são pagas. Quem quiser virtualizar uma máquina no macOS (sem ter de pagar) a nossa sugestão vai para o VirtualBox.


Parallels Desktop, VMware Fusion, Veertu são algumas das plataformas que permitem criar máquinas virtuais no macOS. No entanto todas estas plataformas são pagas e há que arranjar alternativas gratuitas… a nossa sugestão vai para o VirtualBox.

VirtualBox

O VirtualBox é uma das plataformas gratuitas que permite aos utilizadores todo o potencial da virtualização, onde podemos construir um sistema com todas as características técnicas, mas de uma forma virtual não permanente.

É possível virtualizar sistemas como o Windows, Linux e até mesmo MacOS. Em termos de funcionalidades, destaque para a possibilidade de realizar snapshots, partilhar pastas entre o sistema virtual e o nativo, suporte para drag and drop e a possibilidade de clonar máquinas virtuais.

Esta plataforma de virtualização é gratuita para todos os sistemas operativos e é, sem dúvida, uma das melhores plataformas de virtualização. Num próximo artigo vamos ensinar como podem virtualizar um sistema operativo dentro do MacOS usando o Virtualbox.

Download VirtualBox

Conhecem outras plataformas de virtualização gratuitas para macOS?

Leia também…

Exit mobile version