Pplware

Conheça o companheiro ideal para o novo Dark Mode do macOS Mojave

Quando apresentou o macOS Mojave, a Apple deu a conhecer todas as suas principais novidades e melhorias. Se muitas deles estavam focadas na otimização do sistema operativo, outras foram cridas para melhorar a sua utilização.

Uma delas, o Dark Mode, quer ajudar o utilizador a usar melhor o macOS, protegendo a vista destes. Mas o Dark Mode tem uma pequena lacuna, que o NightOwl vem agora resolver.


Apesar de haver este novo modo escuro, para adaptar a interface do macOS Mojave às condições de pouca luz e protegendo a vista dos utilizadores, existe uma pequena falha na sua conceção. A Apple não automatizou o processo de ativação do Dark Mode.

Mas há agora o NightOwl, que consegue automatizar todo este processo e dar ao utilizador a forma de automatizar todo o processo, permitindo definir uma hora para cada um dos modos ou deixar a cargo do próprio macOS Mojave.

Depois de lançado o NightOwl, passamos a contar com um novo ícone na barra de menus, que permite controlar a forma de atuação desta app. É ali que temos toda a informação e que podemos fazer a sua gestão.

Ao clicarmos abrimos o menu do NightOwl, onde podemos ligar na hora o Dark Mode ou o modo normal. Definimos também a forma como o NightOwl alterna entre os modos.

Isto pode ser feito com o NightOwl a dar a possibilidade ao utilizador de usar o nascer ou pôr do sol ou a definição de horas precisas para que cada um dos modos entre em ação.

Nas definições do NightOwl podemos decidir se esta app é lançada no arranque, se emite um som ao alternar os modos ou se queremos que ela procure atualizações sozinha.

O NightOwl é o companheiro ideal para o novo Dark Mode do macOS Mojave e traz-nos algo que a Apple devia ter colocado no macOS Mojave desde o início.

Provavelmente, e numa futura atualização este passará a estar no sistema operativo, mas por agora temos de usar o NightOwl.

Exit mobile version