Pplware

Mac – Truques para a alteração de volume

Todos os teclados apple vêm actualmente com teclas para o controlo de volume, mas sabia que essas teclas têm ainda mais funcionalidades?


Se pressionarmos a tecla Opção (Alt) enquanto usamos uma das teclas de alteração do volume, irá aparecer a janela das Preferências do Sistema no painel “Som”, onde podemos alterar os sons de alerta, volume, qual a entrada de som a utilizar, etc.

De modo semelhante, mas pressionando desta vez a tecla Maiúsculas (Shift), podemos desactivar o som emitido por essa alteração. Este efeito sonoro pode ser desactivado permanentemente no painel “Som” das Preferências do Sistema, desmarcando a caixa de verificação “Reproduzir retorno ao alterar o volume”. Com esta opção desactivada, quando pressionarmos a tecla Maiúsculas ao alterar o volume, o resultado será o inverso.

Se pressionar as teclas Opção e Maiúsculas enquanto altera o volume, dividirá as “barras de volume” em quatro passos mais pequenos, para que o possa ajustar com maior precisão (nota: esta última função só está disponível a partir do Mac OS X Leopard). Pro+ News

Exit mobile version