Pplware

MAC – O Rei vai Nu!!!

Um dia destes estava a falar com um amigo sobre as possibilidades da policia em aceder aos dados dentro de máquinas confiscadas para investigação. Eu afirmava que não era de todo uma tarefa simples se o sistema tivesse algumas formas de protecção. Selar o acesso à máquina não é difícil, pensava eu…

Na verdade ele falava de um software, amplamente usado pelas forças policiais de investigação informática, que decifra, quebra, destrói as senhas e encriptações existentes. Tipo uma chave mestra onde qualquer fechadura é facilmente aberta. Confesso que ainda não vi de facto essa aplicação, sim é um dos “trabalhos” que tenho em cima da mesa, como nesta nossa Internet de hoje tudo se arranja, eu ando a ver se descubro, nunca se sabe!

Andava a ler umas newslettes que me chegaram no inicio da semana ao mail e uma falavra sobre uma aplicação… faltam-me as palavras para a descrever!

MacLockPick é uma pendrive USB com o tal software especial, segundo consta foi desenvolvido para investigadores de crime informático. Com esta “gazua” tudo o que tenha protegido no seu MAC cai aos seus pés. O software extrai os dados da conta Apple Keychain e das adaptações do sistema. O MacLockPick consegue descodificar senhas em discos de imagens, contas Wi-Fi, da própria loja online do iTunes, dados de acesso ao iChat, senhas de controle do Apple Remote Desktop, dados de acesso às contas de correio electrónico e tudo o que se lembre que leva password.

Law Enforcement Only MacLockPick is not for sale to the general public. Purchasers will be required to provide proof that they are a licensed law enforcement professional. Users are required to ensure that the use of this technology is legal on federal, state, and local level.

A empresa que distribui a MacLockPick apenas a vende, pelo preço de 370 euros, a quem fizer prova de agente policial norte americano. A empresa SubRosa Soft adverte ainda que a aplicação apenas funciona a partir do sistema operativo Mac OS X 10.3. A verdade é que já andei por aí… à procura desse milagroso elixir e não encontrei absolutamente nada (ainda ;-))!!!

Homepage: SubRosa

Exit mobile version