Pplware

Loja da Apple em Amsterdão evacuada após bateria de iPad explodir

Foi ao início da tarde de hoje que um problema com uma bateria de um iPad levou à evacuação da loja da Apple de Amsterdão, na Holanda.

Segundo o que foi relatado, a explosão da bateria de um iPad levou a que fossem projetados para o ar produtos químicos que poderiam ser tóxicos. Por precaução, a loja foi de imediato evacuada.


Foi a rápida intervenção de três funcionários da Apple que evitou o que poderia ter sido um problema bem maior, depois da bateria de um iPad ter rebentado e libertado produtos químicos.

Assim que se aperceberam deste problema, os três funcionários retiraram o iPad e a sua bateria e colocaram-nos num balde com areia, cobrindo estes equipamentos para que fosse contida a libertação de químicos.

Quando os bombeiros chegaram, constataram que não tinha havido qualquer fogo ou libertação de fumo, mas aconselharam a que a loja fosse evacuada e devidamente arejada, para que o material libertado fosse retirado.

Apenas os 3 funcionários que intervieram na retirada do iPad tiveram de receber assistência, depois de apresentarem alguns problemas respiratórios.

Após a correta limpeza dos espaço e a ventilação para remoção dos químicos ter sido efetuada, a loja voltou a abrir portas, retomando o seu funcionamento normal, ainda que com algumas limitações.

Apesar de não serem acontecimentos normais, estes problemas têm aumentado nos últimos meses nas lojas Apple. Ainda recentemente surgiram situações similares em lojas Apple em Espanha e Suíça, onde também foi necessário evacuar as lojas. Nestes casos houve ferimento de alguns funcionários.

|Fonte

Exit mobile version