A necessidade de ajuda não escolhe nem hora nem local. Muitas vezes não estamos devidamente preparados para dar o apoio que necessitam apenas porque deixámos o nosso computador em casa estamos apenas munidos do nosso telefone ou tablet.
Para nos ajudar nesses momentos passamos a poder contar com uma versão gratuita do LogMeIn para os equipamentos que correm o iOS da Apple.
Para quem não conhece o serviço que empresa LogMeIn presta aconselhamos a lerem este nosso artigo, onde este serviço é apresentado, detalhado e bem explicado. Resumidamente o LogMeIn permite que acedam remotamente a computadores que tenham o software da LogMeIn instalado e que possam ter controlo sobre todos os recursos presentes nessa máquina.
Ao permitir esse acesso podem prestar todo o suporte necessário e, muito importante, sem que tenham de pagar o que quer que seja para poderem usar o LogMeIn. Naturalmente que existem versões pagas a que são adicionados serviços complementares e que não estão disponíveis na versão gratuita.
Para aumentar ainda mais a base de suporte que podem dar com o LogMeIn esta empresa disponibilizou na semana passada uma nova versão do seu software, desta vez alargando o seu raio de acção aos dispositivos Apple. O LogMeIn passa a estar disponível de forma gratuita para o iPhone e iPad. Esta aplicação permite que controlem não só as vossas contas gratuitas, mas também as versões Pro, que são pagas.
Para usarem o LogMeIn, depois de o instalarem no vosso equipamento Apple, devem ter uma conta deste serviço criada e o software instalado no computador a que pretendem aceder, quer seja Windows ou Mac.
Dentro do LogMeIn para iOS devem apenas esperar que essa máquina apareça como disponível e pedir para lhe acederem. Depois de colocarem as credenciais de acesso à máquina o controlo desta será total. Podem usar o rato e até o teclado se assim o entenderem. Podem escolher a tecla do rato em uso com um simples clicar com o dedo em cima deste, na barra de controlo no iOS.
O LogMeIn permite ainda que partilhem ficheiros com a maquina remota, sendo que esses ficheiros podem ser recolhidos de vários serviços cloud que podem configurar na aplicação. Esta funcionalidade está reservada para todos os que forem clientes da versão LogMeIn Pro.
As configurações do LogMeIn são muito reduzidas, mas concentram-se principalmente na informação que será apresentada neste. Devem usar a interface web do LogMeIn para fazerem maiores configurações no serviço.
Existe uma versão do software LogMeIn para Android, mas infelizmente esta é paga, custando cerca de 23€. Caso tenham interesse podem ver essa aplicação nesta página.
Podem usar o LogMeIn em qualquer uma das ligações disponíveis num iPad ou iPhone. Usem o 3G ou o Wifi para controlarem as máquinas remotas e assim prestarem apoio aos vossos clientes ou amigos em qualquer situação e de forma mais cómoda.
Este grande serviço está assim melhorado com a disponibilização deste software para iOS, ainda para mais completamente gratuito.