Pplware

Llumino – A mais bonita App de cálculo para iOS

Existe uma nova corrente de design nas apps para iOS, tal como mostrámos há dias. Linhas mais suaves, menos tridimensional, mais efeitos “lógicos” e práticos, onde sobressai o contraste da cor com os poderosos tons escuros que o ecrã retina oferece.

Hoje, e fazendo justiça a essa linha de apps, deixo o que muitos consideram a mais bonita app de cálculo para iOS, o Llumino.

De facto não se enganaram, é uma app com um bom gosto supremo.

Já chegámos a referir, em posts anteriores, que a Apple deveria permitir que os utilizadores pudessem escolher que aplicações queriam para as tarefas mais práticas e usuais no ioS, como a Agenda, o Tempo, o cliente de mail, a Calculadora, entre outras que são “quase” impossíveis de remover do iOS. Os utilizadores “habituam-se” áquele formato e depois todas as outras têm dificuldade em ocupar o seu lugar, mesmo sendo melhores e oferecendo mais funcionalidades.

A Apple deveria deixar quase todas as suas apps no mesmo pé de igualdade, se o utilizador as quisesse, comprava ou descarregava, caso contrario poderia usar a de terceiros.

Nest caso, em particular, seria uma vantagem em termos de aspecto, o Llumino está fantástico, mesmo ao nível do histórico dos cálculos efectuados e de outras pequenas opções, está muito bom, mas perderia, pois não tem a opção de Calculadora Cientifica, opção que a nativa do iOS traz.

anterior próxima
Obviamente que existem outras aplicações para este serviço, mas esta tem conquistado o público em geral, pela sua elegante interface, pelo ecrã de 10 dígitos, pelo histórico de 100 resultados e pelos 6 efeitos que podem obter quando tocam nos botões.

Alem disso há uma personalização do esquela de cores o que dá logo um toque mais interessante e menos aborrecido a uma app já por si aborrecida.


Licença: Pago (Preço = 1,79 €)
Sistemas Operativos: iOS 6.0+
Download: Llumino 1.0.0 [2.5MB]
Homepage: Dotapon

Exit mobile version