Pplware

Lion – Verifique a sua ligação Wi-Fi

O Mac OS X Lion traz, como todos sabem, mais de 250 novidades. Muitas delas ainda não foram devidamente assinaladas e há ainda muito para descobrir. O próprio sistema traz ferramentas para validar os seus comportamentos e para ajudar o utilizador a detectar problemas, monitorizar performance e configurar opções de segurança.

Existe de tudo um pouco neste novo OS X 10.7, apenas temos de dar com as ferramentas para as usarmos nos momentos oportunos. Uma ferramenta que vem “escondida” no Lion e que vale a pena testar é o Diagnóstico de Wi-Fi.

Esta ferramenta é interessante e pode, detalhadamente, assinalar alguns deficiências e mostrar a performance do seu sinal Wi-Fi.

Vamos ver um pouco mais desta funcionalidade.

Esta aplicação está escondida mas pode ser facilmente acedida. Conforme diz no descritivo da ferramenta, o utilizador pode usar o Diagnóstico de Wi-Fi para diagnosticar a sua rede sem fios, registar eventos de rede, capturar tráfego da rede e activar registos de depuração.

Para ter acesso basta procurar na pasta CoreServices. Para lá chegar, e vamos atalhar, clique nas seguintes teclas: Shift+Command+G no Finder e cole este caminho:

/System/Library/CoreServices

Agora dê um enter e estará já dentro da janela onde deve procurar o Diagnóstico de Wi-Fi.

Depois, conforme pode ver nas imagens em cima, terá os diversos menus para as funcionalidades descritas.

É uma forma de poder detectar alguns problemas e de registar comportamentos da sua rede wireless, depois com os relatórios será mais simples tentar contornar os problemas e terá uma maior percepção da qualidade do seu sinal.

Exit mobile version