O iPad só por si tem uma óptima concha envolvente. Feito num alumínio fino, salvaguardando as linhas imaginadas pelos seus criadores oferece um toque frio e robusto. Há, no entanto, algum desconforto se não estiver bem acomodado. Tem uma forma que não permite a colocação plana sobre uma mesa, pois não tem como ficar imóvel, além disso, não é de todo interessante ter um iPad riscado. O alumínio não fica com boa aparência quando sujeito a riscos, mesmo que sejam pequenos. É importante colocar uma “case” ou capa.
Existe um infindável mundo de acessórios para este propósito, mas foi-nos enviada uma “case”, bem portuguesa e muito bem construída. O iPad com uma roupagem de cortiça.
Este produto foi desenhado para permitir uma utilização confortável do iPad. Além de ter um toque macio, esta capa permite que tenhamos o iPad em cima de uma mesa e o possamos usar, sem que este escorregue ou gire. Além disso, a estrutura “viva” da cortiça, amortece as pancadas que noutra situação poderiam danificar o equipamento. Outra propriedade interessante, que advém das características naturais da cortiça e o isolamento térmico.
Um dos problemas do iPad é a temperatura que este atinge quando estamos muitas horas com ele em funcionamento, ficando mesmo desconfortável (principalmente no verão) ter o iPad nas mãos quando está quente. Com este revestimento o problema fica resolvido.
Especificações técnicas:
- Feito em cortiça natural reciclada e possível de reciclar
- Fácil acesso aos botões do iPad assim como às portas
- De aspecto e construção ergonómica
- Construção optimizada para projectar o som do iPad para a frente do mesmo
- Abertura generosa na zona da porta de 30 pinos para conectores largos
- Espaço generoso no Jack de áudio
- Abertura angular na zona do microfone para haver uma captação de todas as direcções
- Leve e resistente
A empresa, APRODUKT, dinamarquesa sediada em Portugal, no Porto, tem como missão desenhar produtos simples, funcionais e com estética. A cortiça é a matéria prima ideal para estes pontos basilares. Actualmente, Portugal tem uma área de 730 mil hectares de montado de sobro, é responsável por mais de 50% da produção mundial de cortiça. Sem dúvida que é um peça nacional, de culto e com um design fantástico.
O preço, para este produto, não está desenquadrado, tendo em conta o tipo de investimento e a matéria prima. Custa 49.95€ e vem posicionar-se num segmento maioritariamente controlado por produtos orientais com qualidade relativa, logo é uma aposta à partida ganha pela originalidade e pela qualidade do produto em si. Obrigado à Promais pela cedência da case.