Pplware

Keka 0.1.4 – Compactar e Descompactar no Mac

Compressão de ficheiros é algo fundamental nos computadores de hoje em dia. Compactar ficheiros grandes é um must em qualquer sistema operativo, para isso deixamos a sugestão, para Mac, o Keka. Esta aplicação é uma ferramenta open source que permite um controlo total sobre a compressão de ficheiros no Mac OS X.


Esta aplicação permite compactar ficheiros nos formatos: 7z, Zip, Tar, Gzip, Bzip2. O Keka permite também descompactar ficheiros nos formatos: RAR, 7z, LZMA, Zip, Tar, Gzip, Bzip2, ISO, EXE, CAB, PAX, ACE (PPC). A variedade é muita…

O seu funcionamento é muito simples. Para descompactar algum ficheiro basta clicar num arquivo compactado. Para compactar, é igualmente simples. Basta arrastar o ficheiro que desejamos compactar para o ícone do Keka na dock e já está. Nada mais simples.


Tirando o logótipo um tanto ao quanto National Geographics, o programa é extremamente leve e tem um look & feel convidativo.

Falta assinalar que Keka permite ser executado via menu de contetxto, para isso deverá instalar um plugin para que a ferramenta seja embutida na shell do sistema operativo.

O Keka tem estado em constante desenvolvimento por parte do seu autor e esta nova versão traz algumas novidades interessantes. Por ser uma ferramenta muito útil e com imensas potencialidades, o Pplware abraçou a tarefa de ajudar neste projecto e, para já, estivemos a ajudar na tradução para o nosso idioma.


As alterações mais significativas nesta versão são as seguintes:

Podem ler as restantes novidades aqui, a página dedicada às alterações do Keka.

O Keka é uma óptima alternativa. E o melhor de tudo é gratuito, então, porque não testar?


Licença: GPL
Sistemas Operativos: Mac OS X 10.4+
Download: Keka 0.1.4 Mac OS X 10.5 [7,1 MB]
Download: Keka 0.1.4 Mac OS X 10.4 Tiger [4,7 MB]
Homepage: Keka

Exit mobile version