…iPad ou iPod Touch
Todos os que são donos de um iDevice sabem da importância de ter os seus backups feitos para o iTunes ou para o iCloud. É a forma de recuperarem de forma simples e rápida os dados dos seus equipamentos em caso de problemas ou perda destes.
Mas para a maioria esses backups são caixas fechadas onde ninguém consegue aceder e de onde não se consegue retirar dados ou aceder-lhes.
Graças a aplicações como o JuicePhone esses dados passam a estar acessíveis e podem ser visionados de forma tão simples como navegar em ficheiros.
Com o JuicePhone vão poder aceder aos backups dos vossos iDevices que estejam associados ao iTunes, sem que estejam a usar alternativas complicadas ou a ter de recorrer a scripts pouco claros.
Basta que na sua interface escolham o equipamento cujo backup pretendem aceder e o modo como pretendem aceder a esse backup.
Para facilitar a sua utilização e para poupar espaço em disco, o JuicePhone permite que façam mirroring dos ficheiros desses bakups, o que vos dá acesso directo aos ficheiros da cópia de segurança. Devem ter apenas em atenção que todas as alterações realizadas vão ser aplicadas no backup ou que se for realizado um novo backup essas alterações não são mantidas.
Para todos os que pretendem ver de forma independente os dados, o JuicePhone permite também que seja realizada uma cópia para outro local do vosso disco, à vossa escolha.
Além do acesso a esses backups e aos dados neles contidos, o JuicePhone consegue-vos dar ainda informação sobre os vossos dispositivos. Está disponível o nome e modelo, a versão do iOS, o espaço ocupado, a data do backup, a versão do iTunes e outra informação relativa a números de série do equipamento.
Se pretenderem retirar apenas informação sobre as aplicações que têm instaladas, o JuicePhone tem também essa possibilidade. Basta que escolham a opção Custom e escolham as aplicações de que pretendem ver os dados. Esta informação pode ser complementada com o Home Folder e/ou a Keychain.
A localização onde os backups são descomprimidos e tornados acessíveis é definida na interface do JuicePhone, sendo o Desktop a escolhida por omissão.
As definições do JuicePhone permitem que definam a pasta onde os backups podem ser acedido, se pretendem que seja dado um alerta sonoro e o Finder seja aberto no final da descompactação dos dados. Podem ainda definir o tipo de Mirroring que pretendem (soft ou hard).
Usem o JuicePhone para acederem de forma rápida e completa aos conteúdos dos backups dos vossos iDevices. Esses backups vão estar disponíveis para que possam navegar pelo seu conteúdo e para que possam ver que informação está guardada.
Se pretenderem mudar esses dados basta que façam um mirror desses backups e que depois os alterem. A reposição será feita com os dados alterados.
Esta é uma simples aplicação que pode dar jeito a todos os que necessitam de aceder ao conteúdo dos seus iDevices, sem que na verdade mexam nos equipamentos. Recuperem fotos ou outros dados sem qualquer problema e de forma rápida.