Pplware

John McAfee vai desbloquear iPhone e resolver problema da Apple

A figura é polémica e todos a conhecem. John McAfee volta a estar no centro das notícias e promete resolver o problema da Apple em três semanas, desbloqueando o iPhone que o FBI anda a pressionar a Apple para tratar.

Não está explicado como o pretende fazer, mas em 3 semanas John McAfee e a sua equipa garantem ter acesso ao iPhone do atirador de San Bernardino. É desta forma que se pretende a resolver toda a confusão que está a atingir a Apple e o FBI.

Esta proposta que John McAfee é a sua tomada de posição nesta polémica que está a colocar a Apple num caminho quase sem saída. O FBI invoca leis antigas para obrigar a que a empresa de Cupertino desbloqueie o iPhone que está no centro desta polémica. Tim Cook têm-se procurado defender e nega-se a cumprir esta ordem, querendo evitar a criação de um precedente e quebrando todos os cânones de segurança que estão associados ao iPhone e ao iOS.

John McAfee quer assim entrar em campo e desbloquear esse iPhone, evitando à Apple esta situação anormal. Não especificou como o conseguirá fazer, mas informou que irá inicialmente usar técnicas de engenharia social e que isso deverá ser suficiente.

So here is my offer to the FBI. I will, free of charge, decrypt the information on the San Bernardino phone, with my team. We will primarily use social engineering, and it will take us three weeks.

If you accept my offer, then you will not need to ask Apple to place a back door in its product, which will be the beginning of the end of America.

Como se pode ler das suas palavras, esta é uma proposta que foi lançada, dependendo ao FBI aceitar a sua proposta ou não.

O reverso da medalha

O próprio John McAfee, que é ele também candidato ao lugar de presidente dos Estados Unidos, está a impor a si mesmo mesmo um castigo caso não consiga realizar esta tarefa a que se propõe. Se durante o tempo que pede para desbloquear o iPhone não o conseguir fazer, garante que irá comer o seu sapato no programa de televisão norte-americano de Neil Cavuto.

Na verdade, o que John McAfee está a fazer é a mostrar a sua posição contra as imposições do FBI face à Apple. Seguindo a mesma linha de outros nomes, está a tentar mostrar que esta nova imposição das forças policiais vai quebrar toda a confiança dos cidadãos e abrir a porta a escutas e ao acesso facilitado aos dados.

Este é um assunto que ainda fará correr muita tinta. As principais empresas e figuras do mundo da tecnologia estão a tomar posições fortes contra o FBI e as suas imposições, defendendo a Apple e as suas convicções.

Exit mobile version