Será já no próximo dia 10 de Abril que a Apple começará a receber as pré-encomendas para o seu smartwatch. A partir deste dia qualquer consumidor que esteja interessado em adquirir o Watch.
Nesse mesmo dia o Watch estará disponível para ser testado, podendo o consumidor avaliar directamente nas lojas da Apple se o quer comprar e qual o modelo que melhor o satisfaz.
Mas a tão pouco tempo de ser tornado público, começam agora a surgir as aplicações que o vão complementar. As primeiras 25 aplicações dedicadas ao Apple Watch chegaram à App Store e podem ser já instaladas em qualquer iPhone.
Para já são apenas 25 as aplicações que a Apple colocou na App Store e que são dedicadas ao Apple Watch. Estas aplicações podem ser já instaladas ou actualizadas no iPhone, preparando a chegada do Apple Watch.
Ao estarem instaladas já nos dispositivos móveis ficam prontas para serem usadas directamente no Watch, com quem estes iPhones vão depois ser emparelhados e com quem vão funcionar.
Na verdade estas aplicações são actualizações de aplicações que existiam já na Play Store mas que viram surgir uma actualização para restarem preparadas para interagir com o smartwatch da Apple.
Eis a lista das aplicações que podem ser já encontradas na App Store e que têm suporte para o Apple Watch.
Aplicações Apple Watch
- Air Canada
- AliPay
- Babbel
- CNN
- Dark Sky
- ECB Cricket
- Evernote
- Expedia
- Kitchen Stories
- Line
- MLB.com At Bat
- Procreate Pocket
- Qantas Airways
- Redfin
- Runtastic Six Pack
- Sky Guide
- SPG: Starwood Hotels and Resorts
- The New York Times
- Target
- Things
- TransitApp
- The Wall Street Journal
- Wunderlist
- Yahoo Tourney Pick’Em
Como pode ser visto, da lista apresentada, a maioria das aplicações limitar-se-à a apresentar alertas no ecrã do Watch, uma das funções mais básicas que este terá disponível.
Existem no entanto algumas aplicações que excepções à regra apresentada. Vão conseguir receber informações directamente no Watch, ditadas por voz, que vão depois ser transpostas para texto ou para clips de áudio que podem ser usados mais tarde.
É ainda uma lista reduzida e com funções ainda algo limitadas, mas é esperado que durante as próximas semanas vão com certeza surgir novas aplicações que vão fazer uma utilização do Watch muito mais alargada e com recurso a todas as capacidades do hardware presente.
Tal como acontece nas restantes ofertas da Apple, a riqueza da sua loja e a existência de uma oferta diversificada e bem construída vai ser um dos elementos para o sucesso do Watch.