Agora com suporte para reproduzir filmes Full HD…e mais novidades!
Existem aplicações que são incontornáveis. As razões podem ser muitas, mas todos acabamos por ter de as usar, mesmo que tenhamos elevados níveis de resistência a elas. O iTunes é um desses exemplos. Adorado por alguns, odiado por muitos, esta aplicação da Apple é obrigatória quando temos de lidar com o sistema operativo Mac OS ou com os iDevices da Apple.
A ferramenta de gestão de conteúdos multimédia da Apple foi actualizada e a nova versão, a 10.6 está já disponível para download. Vamos conhecer as novidades.
Nos últimos tempos a Apple tem disponibilizado aos seus clientes um conjunto de importantes actualizações. Depois da disponibilização do iOS5 (ver aqui), a Apple disponibilizou paralelamente um actualização para o iPhoto, o iMovie 1.3 e o GaraBand 1.2, o Keynote 1.6, Pages 1.6 e Number 1.6, aplicações que já se encontram disponíveis na Apple Store. (
Além das novidades referidas, está também já disponível uma actualização do popular iTunes. O iTunes 10.6 acrescenta:
- a capacidade de reprodução de filmes e programas de TV em alta definição 1080p a partir da iTunes Store.
- Esta versão de lançamento inclui igualmente muitas melhorias para o iTunes Match, entre as quais:
- melhoria da correspondência de músicas;
- melhoria do tratamento, descarga e apresentação dos grafismos de álbuns;
- resolução de um problema que poderia causar perturbações na reprodução de músicas a partir de iCloud.
Encontrará informação adicional acerca desta actualização aqui
Para quem tiver já instalado o iTunes, para actualizar basta abrir a aplicação, aceder ao separador Ajuda > Procurar Actualizações e em seguida proceder à instalação da respectiva actualização.
O iTunes é sem duvida uma excelente ferramenta para gestão centralizada de software e conteúdos multimédia nos iDevices e outros dispositivos. Apesar de ser uma ferramenta um pouco pesada, as funcionalidade que oferece fazem esquecer esse ponto menos positivo do iTunes. Para quem ainda não tem, aconselhamos a experimentarem.