Pplware

Isolator – Acabe com as distracções no Mac

Todos os que estão habituados a ter contacto com o Mac OS X sabem bem da sua particularidade no que se refere ao ambiente gráfico e às suas janelas. Não é de modo nenhum mau ou difícil de usar, mas as janelas tendem a sobrepor-se e temos de as chamar uma a uma, sempre dentro das aplicações.

Este modo de trabalhar pode tornar-se uma fonte de distracção se as janelas que temos em fundo estiverem ligadas a sites ou a serviços de IM, o que não é necessariamente bom.

Se quiserem eliminar essas fontes de distracção, sem terem o trabalho de minimizar as aplicações todas, podem usar o Isolator, uma aplicação criada para esse efeito.

O Isolator vai aplicar uma camada de isolamento entre a aplicação que estão a usar e onde pretendem estar concentrado e as restantes que tenham abertas.

Desta forma não vão ter acesso às distracções que podem advir dessas outras aplicações e que vos podem distrair.

Apenas a janela e/ou aplicação que escolherem antes de activar o Isolator vai ser vsivel, estando as restantes debaixo do filtro que vai ser aplicado. Também a barra de aplicações (Dock) vai ser escondida, para que os alertas que por lá possam aparecer sejam também eliminados da vossa vista.

Depois de escolhida a janela onde pretendem trabalhar só têm mesmo de clicar no ícone do Isolator que se encontra na barra de menus e activá-lo. De imediato o filtro é aplicado e ficam apenas com a janela escolhida visível.

Porque nem todos podem gostar do filtro que o Isolator traz de origem, é possível alterar vários parâmetros deste. Desta forma conseguem colocar o Isolator mais a vosso gosto e com maior ou menor opacidade.

Na verdade é possível mudar muitos destes parâmetros, podendo ser alterada a cor do filtro e definidos quais os filtros de alteração a ser aplicados.

Mas também outros parâmetros podem ser mudados, desde o atalho a ser usado para activar o Isolator, o seu comportamento no arranque do Mac OS, a reacção da Dock ou o comportamento do ícone ao ser clicado.

anterior próxima

Com o Isolator vão conseguir um maior nível de concentração maior ao terem apenas disponível a janela escolhida e que será a que vão usar para trabalhar. Todas as demais vão ser escondidas e ficar debaixo de um filtro para não incomodarem.

Mas caso necessitem de aceder a uma das aplicações abertas, alternar entre estas para que fiquem disponíveis. Compete-vos decidir quais as que necessitam usar.

O Isolator não consegue colocar-vos isolados e sem contacto com o exterior, mas consegue dar-vos um nível maior de abstracção e de isolamento. O resto só vos compete mesmo cumprir e manter a concentração necessária.


Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Mac OS X 10.5+
Download: Isolator 4.9 Beta [1.6MB]
Homepage: Isolator

Exit mobile version