Pplware

iSFV 0.3 – Verificar a corrupção de RAR’s no Mac

Muitas vezes fazemos download de grandes ficheiros por partes, por comodidade. Mas, por vezes, ao fazer download esses ficheiros ficam corrompidos. Depois quando vamos extrair todos os ficheiros, a extracção dá erro e por vezes ficámos sem saber qual o ficheiro corrompido. Para verificar o bom estado de todos os ficheiros existe um ficheiro .SFV que por vezes também é incluído com os nossos ficheiros. Através desse .SFV podemos verificar se os nossos ficheiros RAR estão em bom estado ou corrompidos. Mas, como verificar isso no Mac? O iSFV é a nossa solução…

O iSFV é bastante simples. Basta abrir o ficheiro .SFV que veio junto com as partes do nosso ficheiro e já está. O iSFV irá correr todos os ficheiros e irá verificar se todas as partes estão correctas. Se tudo correr bem, verá um OK em todas as partes. Caso alguma parte esteja corrompida irá aparecer CORRUPT.

Sabendo qual a parte que está errada, basta fazer download do ficheiro novamente e assim corrigir a falha. Depois de todos os ficheiros se encontrarem correctos, pode extrair o ficheiro final à vontade, tudo irá correr bem.

Além de ser gratuito, o iSFV é open source, por isso, se for um programador, pode dar uma olhada no código.


Licença: Open Source
Sistemas Operativos: Mac OS X 10.5 +
Download: iSFV 0.3 [236,7 KB]
Homepage: iSFV

Exit mobile version