Completam-se amanhã duas semanas desde que a Apple apresentou os três novos iPhones para 2018. Apesar de o iPhone XR ainda não ter chegado ao mercado, o iPhone XS e XS Max estão disponíveis e já começaram a surgir as primeiras impressões.
Através de uma nota obtida pelo site MacRumors, o analista da Apple Ming-Chi Kuo forneceu a sua perspetiva acerca das vendas da nova linha de produtos da Apple.
Os novos iPhones da Apple são sempre dos smartphones mais aguardados do ano. Apesar de este ano as novidades terem-se ficado mais por melhorias internas, Kuo acredita nas vendas do iPhone.
O analista da Apple diz que o maior do modelos, o iPhone XS Max está a vender entre três a quatro vezes melhor do que o modelo mais pequeno oferecido pela Apple. Para além disso, Ming-Chi Kuo acredita que as vendas do iPhone XS Max vão continuar a crescer gradualmente no último trimestre de 2018 graças à força do mercado asiático e à época de Natal.
Por outro lado, relativamente às opções de armazenamento, Kuo acredita que grande parte dos consumidores está a optar pelo modelo de 256GB. Em termos de preferências no que toca à cor, reforça que o dourado e o cinzento sideral são os preferidos do público.
Acerca da chegada ao mercado do iPhone XR, Ming-Chi Kuo acredita que as pessoas irão preferir trocar os seus smartphones mais antigos pelo iPhone XR, ao invés de optarem pelo iPhone 8 e 8 Plus do ano passado.
Apesar de, no geral, o número de vendas do iPhone XS estarem abaixo do esperado, Kuo acredita que é seguro manter a sua estimativa de 75-80 milhões de iPhone vendidos no segundo semestre de 2018.
Finalmente, Kuo fez questão de mencionar também o relógio inteligente da Apple. Segundo o analista da marca da maçã, o Apple Watch está a vender melhor do que aquilo que as previsões indicavam e espera que se vendam mais de 18 milhões de unidades ainda este ano.
Estas projeções vêm reforçar a ideia de que nos novos produtos da Apple serão mais um sucesso de vendas e que devemos esperar mais um grande ano em termos de receitas para a empresa de Cupertino.