O iPhone XI será o trunfo da Apple para mudar a tendência negativa. As novidades no novo iPhone não podem ser “subliminares”, têm de ser efetivas a começar logo pelo aspeto do equipamento.
Como nos anos anteriores, várias imagens “concept” permitem vislumbrar como a Apple poderá estar a pensar no design do novo smartphone. Foi criado um vídeo com imagens fantásticas do que a Apple poderá “aproveitar” como sugestão de design.
Podem pensar que a Apple não olha para estas dicas, deixadas por designers atentos ao mercado Apple. Se estiverem com atenção, irão perceber que dos muitos rumores, grande parte deles acabam por se materializar. Por exemplo, em janeiro de 2017 era este o rumor do possível aspeto do iPhone X, e praticamente acabou por se conformar.
iPhone XI poderá ter “finalmente” um novo design
Pese o facto de a Apple estar presa ao design do chassis que lançou com o iPhone 6, lá atrás em 2014, a verdade é que começa a ficar aborrecido. Assim, são várias as vozes que dão pistas.
Se a Apple continuar com a mesma linhagem, então teremos um iPhone XI parecido ao X e XS. Assim, é normal que a empresa continue a perder adeptos e seguidores, porque “são todos iguais”.
Conforme fomos percebendo ao longo do tempo, houve um design que marcou o segmento do telefone da Apple. Como se lembrarão, o iPhone 5, 5S e o mais recente SE, deixaram saudades. A Apple inclusive voltou a colocar à venda o descontinuado iPhone SE.
Estrutura do SE é vista no novo smartphone de 2019
O mais recente conceito de iPhone XI prevê o telefone com um “design de metal afiado” semelhante ao que a Apple estreou com o iPad Pro no ano passado.
O design do aparelho é uma reminiscência do iPhone 5 / 5s. Acima de tudo, era uma ótima mudança da linguagem do tal design curvo. Além disso, o novo design parece ainda mais impressionante na cor (Produto) VERMELHA.
O que poderá haver de novo?
O conceito iPhone XI da Gunho Lee prevê o telefone com um chip A13 Bionic, um scanner Touch ID no ecrã. Ao mesmo tempo, atualiza-se a configuração da câmara, esta é agora tripla. Surgem então o Face ID de segunda geração, que poderá ser 2x mais rápido.
É interessante ver que a sugestão da empresa, neste rendering, aponta pata um ecrã ProMotion de 120Hz. Tudo para oferecer a melhor experiência possível.
Pés na terra…
Obviamente, como este é um conceito, prevê o iPhone 11 com a tecnologias de ponta, o que é possível ser melhor. Por mais que desejemos, há uma chance muito pequena da Apple acabar por usar ecrã OLED de 120Hz nos iPhones 2019.
No que toca a usar leitor de impressões digitais no ecrã (Touch ID)…. estará completamente fora de hipótese. O Face ID serve e chega perfeitamente.
A câmara tripla poderá ser onde a realidade se confunde com o desejo. Este deve ser o caminho a seguir, pelo que não nos iria surpreender.
Em conclusão, no caso do nosso leitor, o que deveria a Apple integrar no seu novo iPhone de 2019?