Pplware

iPhone LaDiDa – Qualquer um pode ser um Ídolo!

nullHá imensas aplicações para o iPhone e tenho corrido um vastíssimo leque delas. De quando em vez lá se encontra uma pérola que vale a pena falar porque se destaca das restantes. Assim foi hoje com esta aplicação que fará sobressair os vossos dotes vocais, certamente nem sabia que tem uma voz de rouxinol.

Não? Canta mal que se farta? É um tormento ouvi-lo a cantar debaixo do chuveiro?

Mas isso também de contorna, aliás a moda actual é encontrar ídolos, transformar algumas personagens anónimas em artistas, verdadeiros cantores, mesmo que pareçam canas rachadas a cantar.

LaDiDa é uma aplicação para o iPhone que condimenta a voz gravada acrescentando alguns efeitos que atenuam os “fracassos” vocais. Depois de gravada a voz, LaDiDa aplica-lhe ritmos e géneros musicais. Podemos alterar as batidas por minutos (BPM) para esta mistura servir de incubadora musical á nossa voz gravada à capela.

Podemos escolher um género musical mais Pop, ou mais underground, conforme o nosso espírito. Depois é debitar som para o microfone do iPhone.


[ 01 ] [ 02 ] [ 03 ] [ 04 ] [ 05 ] [ 06 ] [ 07 ] [ 08 ] [ 09 ]

Existem algumas ferramentas que permitem este tipo de “trabalho facial” à voz, a Microsoft em tempos apresentou uma solução que permitia criar um cenário musical que acompanhava e dava brilho ao som gravado na nossa voz. Microsoft Songsmith prometia ser uma interessante e revolucionária ferramenta que misturava o estilo musical com a voz, resultando num som agradável e com todo o mérito artístico. Mas não foi nada de especial e ainda hoje tem sido um fracasso a sua adopção.

LaDiDa foi desenvolvido por Ku.Sh que acredita no potencial desta aplicação, como tal experimentou e deu um claro exemplo do que vale LaDiDa!

As opções que mascaram a voz passam por 3 níveis de correcção de Pitck e 3 níveis de Reverb. Estas funções serão importantes para assegurar algumas integridade ao que está a cantar.


Divirta-se a cantar acompanhado pela sua banda que actua dentro do iPhone e caso entenda que se pode tornar num ídolo, partilhe na Internet (através da aplicação) os dotes vocais “ligeiramente” aperfeiçoados com o LaDiDa. Este Karaoke invertido ajudará a criar excelentes momentos de diversão.  Ah… já me esquecia de um pormenor importante: falta o júri verdade? Pois bem podemos (como nos ídolos) arranjar 3 marretas.


Licença: Shareware – Preço = 2.30 Euros
Sistemas Operativos: iPhone OS
Download:  LaDiDa 1.2.6 [9.00MB]
Homepage:  Kku

Exit mobile version