O Google Analytics é uma ferramenta extraordinária, pois permite uma análise pormenorizada do tráfego dos sites, a partir da inserção de código javascript em cada página do site com acesso aos visitantes. Essa informação é detalhada, usando vários filtros obtidos a partir do que o visitante deixa à sua passagem.
Podemos saber quantas visitas o site recebeu num determinado período, quantas vezes o mesmo visitante voltou ao site, quanto tempo gasta em média nas visitas que faz, quantas páginas visita sempre que visita o site, de que continente, país e cidade vem a sua visita, que idioma utiliza, que browser e sistema operativo estava a usar quando visitou o site, e muita mais informação essencial para quem quer melhorar o seu site. Podemos e devemos ter esta informação sempre à mão, para isso os utilizadores do iPhone podem contar com o iPhone Analytics.
Hoje em dia um site é muitas vezes o objecto de trabalho de muita gente. São o rosto de uma empresa e o cartão de visita. Por lá passam pessoas anónimas que deixam muita informação relevante para quem as recebe nos seus sites.
Essa informação é muito valiosa, de tal forma que existem profissionais dedicados somente à análise desses dados desenvolvendo pormenorizados relatórios ao serviço do marketing. Então, como cada vez mais as empresas e os serviços apostam neste tipo de veiculo de comunicação, têm de estar preparados para interpretar os visitantes segundo os indícios deixados.
iPhone Analytics é uma poderosa ferramenta para o iPhone OS, capaz de dissecar toda essa informação e detalhar por categorias elegantemente construídas.
A aplicação disponibiliza 55 relatórios parametrizados para que possa usufruir da informação já escalonada.
Visão geral dos relatórios
- Hoje (Dashboard relatório de hoje)
- Painel de instrumentos
- Visão geral dos Visitantes
- Visão Geral do Tráfego
- Visão geral de Conteúdo
- Visão Geral do Eventos
- Visão geral de Objectivos
Existem vários relatórios que proporcionam ao responsável do site ou à pessoas que tem a responsabilidade de administrar esta informação, dados que ajudam a orientar os conteúdos.
Há muitos relatórios mas, destaco por exemplo os relatórios de visitas:
- Lealdade do visitante
- Informações recentes do visitante
- Duração da visita
- Profundidade da visita
- Navegadores e Sistemas Operativos
- Idiomas
Poderá gerir a informação do Google Analytics e adicionar a informação do Google Adsense para centralizar e cruzar dados. Pode usar os 55 relatórios para pormenorizar a informação recolhida. Poderá contar com suporte para vários logins e várias contas, pode usufruir de gráficos estruturalmente bem desenvolvidos e claros.
Toda esta informação é retirada do Google de forma segura via Wifi, 3G ou Edge. A empresa disponibiliza as actualizações gratuitamente!
Há muita informação dentro desta ferramenta que poderá ser útil. Se tem um site ou blog, se tem um iPhone, então junte o útil ao agradável.