Sim é verdade que o novo iPhone da Apple, que à partida será o iPhone 8, ainda não saiu, contudo, as expectativas criadas em volta do novo equipamento ajudaram certamente a Apple a bater um novo recorde em bolsa.
Nem mesmo os prováveis mil euros, que se perspectivam para o seu preço, demoveu os mercados.
De acordo com o Wall Street Journal, a Apple registou esta segunda-feira um novo valor recorde em bolsa.
Segundo os dados, a bolsa de Nasdq fechou com as ações da empresa de Cupertino a valer 133,29 dólares, fazendo a Apple valer perto dos 700 mil milhões de dólares (apesar de ter 230 mil milhões de dólares em caixa) e deixando a sua direta concorrente, a Alphabet, a 120 mil milhões de dólares de distância.
O último valor recorde tinha sido em Fevereiro de 2015, quando as acções chegaram aos 133 dólares. No entanto houve um pico a 28 de Abril tendo as acções chegado a valer 134,54 dólares (mas o dia não fechou com esse valor).
Segundo alguns analistas, os investidores estão a voltar a apostar na Apple uma vez que consideram que o novo iPhone venderá bem, tendo em conta os avanços tecnológicos que poderá trazer.
Por agora tudo o que se fala sobre o novo iPhone 8 são apenas rumores pois, como se sabe, a Apple guarda sempre muito bem a informação. Uma das notícias de hoje dá conta também que a Apple juntou-se ao Wireless Power Consortium. Será que o carregamento sem fios vai mesmo chegar ao iPhone 8?
Já se começa a sentir uma certa euforia em volta do iPhone do 10º aniversário, já vários rumores deram conta das possíveis inovações em hardware e algumas no novo iOS 11.