Pplware

iPhone: 1/3 dos utilizadores preferem ecrãs de 4 polegadas

Há já algum tempo que os rumores de um novo iPhone de 4 polegadas se têm vindo a acumular, dando como muito provável a sua chegada.

Há quem acredite que este será um passo em falso que a empresa de Cupertino irá dar, tendo em conta as tendências deste mercado, contudo, há números que revelam o contrário. Um terço dos utilizadores do iPhone ainda preferem modelos de ecrã mais pequeno.

O novo iPhone, que já teve várias designações, deverá trazer de volta a dimensão original do ecrã, as 4 polegadas. A data apontada para a sua apresentação é o próximo dia 15 de Março, altura em que outras novidades devem também surgir.

Esta é uma medida que muitos consideram ser a mais ajustada para um smartphone, por ser mais ajustada às mãos dos utilizadores. Desde que surgiu o modelo 6 e o 6 Plus que esta medida foi alterada para 4,7 e 5 polegadas, deixando alguns utilizadores descontentes.

Mas os números mostram esta realidade, como pode ser visto pelos dados do Mixpanel. Um em cada três utilizadores do iPhone mantém ainda um modelo de 4 polegadas, provavelmente esperando a altura certa para a troca de equipamento, num tamanho que realmente lhes interessa.

Com 19,3% o iPhone 5s representa a maior fatia, seguido do 5 e do 5c com 7,53% e 5,66%, respectivamente.

Muitos podem considerar que este é um número reduzido, face aos restantes modelos disponíveis e em utilização, mas a verdade é que é de factor um número elevado de utilizadores que espera a possibilidade de realizar a actualização dos seus smartphones, mas que não se sentiram confortáveis com as medidas de ecrã agora disponibilizada.

Este seria um valor interessante para levar a que a Apple criasse um novo modelo, mais adequado e trazendo de volta tudo o que de melhor o iPhone teve. Caso surja, o iPhone 5se será uma opção óbvia para todos estes utilizadores. É claro que a Apple consegue também de imediato tornar este seu novo modelo um sucesso, satisfazendo esta franja de utilizadores.

 

Será uma aposta vencedora, um novo iPhone de 4 polegadas?

Exit mobile version