Pplware

iPad não carrega em PC’s com Windows?

O iPad foi lançado ontem nos EUA, depois de muitas expectativas, e as primeira análises começam a ser realizadas. Centenas de pessoas esperaram horas para comprar o equipamento que é considerado por muitos como uma mistura entre netbooks e smartphones.

Durante as minhas pesquisas na blogosfera, deparei-me com algumas curiosidades sobre o novo equipamento da Apple, o iPad. Segundos alguns testes realizados por alguns utilizadores, o novo iPad só carrega através de computadores com Mac ou em tomadas de energia normais. Computadores com Windows (PCs tradicionais), não têm “power” suficiente para carregar um iPad em tempo aceitável.

Segundo um artigo recentemente publicado na MacWordd, o iPad que a energia seja fornecida via portas USB hig-powered que fornecem mais energia que as normais e que estão presentes nos novos Macs mas não estão presentes na maioria dos PCs. O artigo da MacWorld refere que o iPad terá a possibilidade de ser carregar em PC’s com Windows mas apenas se estes estiverem desligados e mesmo assim de forma muito mais lenta quando comparado com o carregamento via tomada.

Mais informações sobre este “estranho” facto, podem ser consultadas no site Macworld , Tuaw e na própria Apple.

Relativamente ao lançamento do iPad, a maioria dos utilizadores salientaram que o equipamento é muito prático de transportar e até mesmo de usar. O valor do iPad ronda os 370 euros para modelos simples e 600 euros para os que têm 3G.

Exit mobile version