As mais recentes apostas da Apple no campo dos tablets deixaram de fora o seu modelo com mais sucesso. O iPad tradicional, que marcou este mercado, ficou de fora na última Keynote, deixando o espaço para o iPad Pro.
Mas a Apple não esqueceu o iPad e prepara-se para o renovar já no início de 2016. Infelizmente, sem o 3D Touch, que tantos esperavam que surgisse.
Na última Keynote da Apple, que decorreu em Setembro deste ano, a Apple concentrou-se em apresentar a sua mais recente oferta no campo dos tablets, o iPad Pro.
Sem novidades para o iPad, ficou a dúvida de quando seria a vez deste ser actualizado, com todas as novidades que foram surgindo e que ainda não estão aplicadas.
Um novo rumor, que se vem juntar a vários outros que têm surgido para os lados da Apple, revela agora que será já no início do ano que o iPad Air 3 será lançado, mas sem uma das características mais esperadas, o 3D Touch.
A causa para deixar de fora a mais recente tecnologia da Apple está relacionada com a incapacidade de produção que os fornecedores estão a mostrar, não conseguindo assim cumprir as exigências da Apple, optando a marca por deixar as reservas para os seus produtos principais.
Ao escolher não incluir o 3D Touch a Apple deixa assim de ter presente no novo iPad uma das características que mais marcou o lançamento do iPhone 6S e 6S Plus.
Sem datas de lançamento avançadas, este novo iPad deverá chegar na mesma altura que se espera que vá surgir o novo Apple Watch e o, já várias vezes falado, iPhone 6C.
As datas já faladas para este evento apontam para que decorra em Março, tendo sido já este ano a data escolhida para o lançamento do MacBook Retina e dos preços e informações sobre o Apple Watch.
Toda esta informação veio de Ming-Chi Kuo, um analista da KGI Securities, que tem conseguido informações importantes sobre a Apple nos últimos anos e que tem conseguido acertar nas previsões com um grande grau de precisão.
Ming-Chi Kuo falou também sobre o novo iPhone 7, que deverá surgir em 2016, no final do verão, como é normal. Segundo Ming-Chi Kuo este novo smartphone da Apple irá manter a sua estrutura e em particular o seu ecrã com suporte 3D Touch.