Pplware

iPad Air 3 terá Ecrã 4K Display e 4GB RAM… dizem rumores

As fabricantes de ecrãs General Interface Solution e a TPK irão partilhar a produção da terceira geração do iPad Air, a geração 4K, que será apresentado já no próximo mês de Março, segundo fontes chinesas.

As mesmas fontes afirmam que para além de um ecrã multi-toque de resolução 4K, o novo tablet de 9,7 polegadas da Apple contará com 4GB de RAM e uma maior duração da bateria. Este estará programado para entrar em produção em massa no segundo trimestre de 2016.

O relatório prossegue, afirmando que ambos os fabricantes de ecrãs esperam um ligeiro aumento na procura neste tipo de produtos face ao mesmo período no ano anterior, sugerindo que poderá ser um impulso ao segmento do iPad e agregado a isso está igualmente a tecnologia 3D Touch que veio trazer algo de inovador e que poderá levar as pessoas a apostar nos novos equipamentos.

Mas não, as fontes não confirmam que o novo iPad Air 3 venha equipado com ecrã sensível à pressão, o 3DTouch, isto porque segundo eles, há ainda dificuldade em optimizar a tecnologia dadas as suas dimensões.

Mas ter um ecrã 4K será uma informação fiável?

Este site Taiwanês, o DigiTimes, tem um historial de conseguir “adivinhar” os lançamentos da Apple contando com informações privilegiadas vindas de dentro da cadeia de distribuição na China, por onde passam os produtos da Apple. No entanto, o termo “4K” pode simplesmente querer referir-se ao novo iPad Air dotado de recursos incluídos já no iPad Pro, que herdou no seu ecrã uma película fina de óxido do iMac 5K, assim como uma técnica de alinhamento de fotos com base de UV que garante uma cor uniforme e brilho no visor.

Este novo iPad pode igualmente incluir uma taxa de actualização variável que preserva a vida da bateria, reduzindo a taxa de actualização para metade sempre que há conteúdo estático no ecrã.

iPad Air 3 poderá adoptar mais elementos do iPad Pro

É bem possível, até porque é uma tendência que a Apple segue. Com base nas imagens que escaparam para a web e tendo como certas que são do iPad Air 3, este poderá adoptar as 4 colunas de som que a Apple estreou no iPad Pro assim como o sistema de flash LED ao lado da câmara traseira.

Outras actualizações que fazem sentido é a colocação do novo processador A9 ou A9X, a nova porta Smart Connector, com uma nova interface que tira proveito do tecido condutor em duas vias do Smart Keyboard, além de outros updates recentes que fazem parte da evolução natural do hardware.

De acordo com a empresa KGI Securities Analyst Ming-Chi Kuo, que frequentemente tem acertado nos planos da Apple, o iPad Air 3 será lançado no primeiro semestre de 2016.

O rumor que a Apple prepara um evento para Março próximo poderá dar algumas pistas sobre este e outros lançamentos (como o Apple Watch 2) que a Apple fará antes do próximo iPhone.

MacRumors

Exit mobile version