Pplware

Primeira beta do iOS 13.3 torna o iPhone mais rápido e sem problemas de memória

O iOS 13 tem passado por problemas desde que foi lançado. São pequenas situações que têm impedido os utilizadores de usar este sistema e o iPhone de forma completa. A Apple tem conseguido saber resolvê-los, ainda que surjam repetitivamente.

Uma das últimas falhas estava associada à gestão de memória e surgiu com o iOS 13.2. Tudo aponta para que esteja resolvido, tendo a primeira versão de testes da próximo iOS tratado do problema.


Vários problemas afetavam o iPhone e o iPad

Desde que o iOS 13.2 saiu que as queixas de problemas estavam a aumentar. Os utilizadores reportavam problemas sérios de memória, com as apps a serem recarregadas com frequência quando estavam em background.

Aparentemente o problema estaria na forma como este sistema fazia a gestão de memória, que era demasiado agressivo. Isto obrigava às recorrentes  alterações das apps, perdendo estas tudo o que o utilizador tinha feito ao longo do tempo em que as usou.

Novo iOS vai tratar do problema de gestão de memória

A Apple nunca tomou uma posição pública sobre este problema e nunca admitiu a sua existência, remetendo-se ao silêncio. No entanto, tudo aparenta que tenha estado focada na sua solução. Isso é agora visível na primeira versão de testes do iOS 13.3.

Alguns utilizadores, que estão a testar esta nova versão, detetaram uma mudança importante. Agora, ao testar o mesmo cenário com as apps em segundo plano, estas já não são recarregadas de forma recorrente para libertar a memória necessária.

A Apple acabou por resolver esta falha do seu sistema

Embora exista esta aparente melhoria, ainda nem todos os utilizadores notam a sua presença nesta nova versão do SO da Apple. Esta deverá ser aprimorada nas próximas versões de teste que forem lançadas, até ficar como esperada inicialmente.

Espera-se que desta vez este problema seja resolvido e que o iOS fique livre de todos os problemas que o têm afetado. Quem mais vai ganhar com estas correções são os equipamentos que assim passam a funcionar de forma mais fluída e sem problemas de desempenho.

Exit mobile version