Pplware

Cuidado, iOS 13.2 faz gestão agressiva da memória e queixas já são muitas

Apesar de ser recente, a história do iOS 13 não sido pacifica. Desde que foi lançado que os problemas têm surgido e afetam não apenas o iPhone. Vão também até ao iPad e até ao HomePod, onde versões especiais deste sistema correm.

A mais recente versão, o iOS 13.2, está agora a ser avaliada e parece não estar isenta de problemas. As queixas são já muitas e dão conta de que a gestão de memória está constantemente a fechar apps, impossibilitando as apps em fundo e a multitarefa.


Um problema grave para quem usa o iOS 13.2

A gestão de memória do iOS é tida como eficiente e muito controlada. Mantém as apps ativas quando não estão a ser usadas, fechando-as apenas quando necessita. Desta forma estas podem ser chamadas novamente sempre que são necessárias, sem qualquer alteração.

Esta nova versão parece ter um problema presente, face ao que tem sido reportado. Os utilizadores queixam-se principalmente que ao alternarem entre apps estas acabam por ser recarregadas e perdem o que tinha, em desenvolvimento.

A gestão de memória não está a funcionar corretamente

Exemplos como o simples responder a uma mensagem durante a visualização de um vídeo do YouTube causa este problema. Ao regressar à app da Google, o vídeo foi perdido e a app está pronta a ser usada, como se tivesse sido aberta nesse momento.

Este cenário é também visto no Safari, onde os separadores estão constantemente a ser recarregados. Este cenário leva a que sejam perdidos todos os dados introduzidos pelo utilizador, tendo este que repetir todos os processos.

Um caso caricato de uma app essencial para alguns

Uma situação ainda mais caricata foi reportada por utilizadores dos Tesla. A app que controla o carro acaba por ser desativada, impedindo que os carros possam ser controlados. Algo tão simples como abrir o carro deixou de ser possível.

Como é normal, a Apple ainda não se pronunciou sobre este problema real e muito incómodo. A solução chegará, como acontece normalmente, com uma nova atualização. Esta será apenas mais uma, no já longo historial do iOS 13.

Exit mobile version