Quando se fala em dispositivos móveis usados “dentro” das empresas o BlackBerry era sem dúvida a plataforma mais usada. No entanto com o aparecimento do iOS, foram muitas as empresas que começaram a adoptar equipamentos da Apple, em especial iPads, como suporte às mais diversas tarefas.
Passados alguns anos sempre em ascensão, é verdade que o iOS continua a dominar com 67% mas caiu cerca de 5 pontos percentuais. O Android mantém o crescimento.
O estudo sobre mobilidade pertence à empresa Good Technology e dá conta que o iOS está em quebra (cerca de 5%), no segmento empresarial, enquanto o Android tem tido um crescimento sustentado. O número de activações do Windows Phone mantém-se em 1%
Ao nível de activações por plataforma e por tipo de equipamento, os iPhones mantêm 51% das activações, enquanto os smartphones com Android situam-se nos 30% (um crescimento de 4%) do total de activações. Ao nível dos tablets, o iPad continua a ser o mais usado com 16% (apesar de estar em quebra) enquanto ao nível dos tablets o valor ainda é pouco significativo.
Estas percentagens são referentes ao número de activações no segundo trimestre de 2014 numa amostra de 5000 clientes.