Pplware

iOS 9 pode apagar apps para instalar actualizações

A Apple disponibilizou ontem a beta 2 do iOS 9. Esta versão traz algumas correcções e melhorias implementadas, comparativamente à beta 1 que, de acordo com os testes que realizamos, era bastante instável.

Uma das novidades que se destaca nesta versão, e que estará certamente disponível na versão final, é o facto do próprio sistema poder apagar apps para proceder à instalação de actualizações.

O iOS 9 beta 2 traz algumas novidades interessantes. A app de Podcasts foi melhorada e tem agora um novo ícone, a app do Apple Watch agora chama-se simplesmente Watch, a opção Lower Power Mode foi “afinada”, existem agora os botões undo/redo que estão disponíveis no teclado para iPad, é possível também enviar fotos em série via iCloud e há também melhorias ao nível do multitasking.

Além das novidades referidas foi também implementada uma funcionalidade que permite ao sistema remover aplicações quando este não tem espaço para instalar actualizações.

Segundo a descrição, as apps são removidas temporariamente para que os utilizadores não tenham de libertar (manualmente) espaço (ex. apagar fotografias, e-mails, músicas) para ter as últimas actualizações no seu sistema. Uma funcionalidade bastante útil para quem tem equipamentos com espaço de armazenamento mais limitado.

Estas são algumas das novidades e funcionalidades que têm vindo a ser descobertas pelos utilizadores nesta beta 2 do iOS 9. O lançamento da versão final é esperado para o final deste ano.

Via 9to5Mac

Exit mobile version