Pplware

iOS 7 já está em 90% dos iPhones e iPads

Ao contrario do Android, o sistema operativo iOS não tem a fragmentação que aflige o sistema operativo da Google e isso beneficia declaradamente o utilizador. Prova disso são os números da adopção do iOS 7 após 10 meses de presença no mercado.

Lembramos que foram 10 meses de uma aventura, até porque este iOS 7 foi desenhado de raiz com uma grafismo novo, com muitas novidades e que teve muitas criticas à suas implementação… ainda assim bate qualquer concorrente!

A Apple continua a ver o iOS 7 a crescer nas preferências dos seus clientes, dos utilizadores do iPhone, iPad e iPod Touch, isto mesmo depois de já ter sido anunciado e até já estarmos a usar (os developers) a versão iOS 8 beta. Como pode ser visto no gráfico apresentado ontem pela Apple, na página de suporte ao developers, 90% dos dispositivos que se ligam à App Store correm o iOS 7.

Este é um novo marco, um número muito interessante, após 10 meses de mercado do iOS 7, um sistema que foi totalmente redesenhado e que gerou muitas críticas iniciais e neste momento está a crescer a sua aceitação, subiu 3% desde Abril, onde tinha uma adopção de 87%, como demos a conhecer à data.

Como a adoção do iOS 7 aumentou, a taxa de equipamentos com iOS 6 caiu, como seria de esperar, passou dos 11% do mês de Abril para os 9% no dia 13 de Julho. Os sistemas operativos anteriores continuam a correr em dois por cento dos dispositivos.

Estas actualizações do sistema ajudam tanto ao nível de segurança como na modernização do próprio ecossistema, oferecendo ao utilizador uma melhor experiência de utilização. Resta agora esperar pelo salto para o iOS 8, que se espera ser combativo e tão abrangente como é o Android, por exemplo.

Exit mobile version