Pplware

Problema do iOS 12 estará a entregar as mensagens aos contactos errados

Quando apresentou o iOS 12, a Apple deixou algumas surpresas para os utilizadores descobrirem e irem, ao longo do tempo, aprenderem a usá-las. Uma delas, associada ao iMessage, está agra a causar problemas graves aos utilizadores.

Algo que não se esperava está a acontecer, levando a que mensagens enviadas pelo iMessage para um utilizador acabem no iPhone de outros. As queixas são já muitas e provavelmente não vai haver uma solução em breve da Apple.


Esta nova funcionalidade não foi anunciada pela Apple e muitos parecem desconhecer a sua existência. A idea que a criou é inteligente e útil para os utilizadores do iOS, que passariam a ver as suas mensagens trocadas com um contacto, agrupadas e organizadas cronologicamente. Estas mensagens poderiam vir de várias fontes ou de vários números, desde que associadas a um Apple ID.

O problema é que aparentemente as mensagens estão agora a ser entregues a contactos onde não eram esperadas, existindo sempre um grau de parentesco ou proximidade entre estes contactos. Existem maridos a receber mensagens destinadas às suas esposas ou filhos a receber mensagens destinadas aos seus pais.

Para além destas queixas das mensagens entregues às pessoas erradas, está ainda presente o problema destas mensagens serem fundidas com outras, de contactos que não estão presentes no iPhone e que não podem ser depois desassociadas.

As queixas são já muitas e estão a ter eco no fórum de suporte da Apple, onde os utilizadores procuram encontrar respostas e soluções para este problema, algo que ainda não foi possível de obter.

https://twitter.com/jbdmurphy/status/1046472603110641672

Algo que parece ser comum a todos os utilizadores e que será a causa do problema é o facto destes estarem a partilhar um Apple ID. É desta forma que se entende a proximidade entre o destinatário das mensagens e quem realmente as recebe.

A Apple, num suporte prestado a um utilizador referiu que esta será a razão para este comportamento e que resulta apenas de uma utilização indevida do Apple ID.

Na verdade, esta partilha de um Apple ID acaba por ser um comportamento normal e muitas vezes usado dentro da mesma família. A Apple não terá equacionado esta possibilidade e a sua generalização quando criou esta nova funcionalidade.

Infelizmente não existe uma forma de desligar esta funcionalidade, algo que os utilizadores afetados necessitariam para interromper o comportamento que o iOS 12 trouxe agora, Ainda sem uma resposta oficial da Apple, resta apenas aos utilizadores criarem novos Apple ID distintos e assim pararem de partilhar uma conta.

Exit mobile version