Pplware

iFinance3 – Poupe uns trocos

Já nem sei se é moda ou se é mesmo crise. O facto é que isto está mau e muito complicado de se gerir, todas as ajudas para poupar uns trocos são bem vindas.


Precisamos de ferramentas… sim é verdade, uma boa ferramenta ajuda a poupar sim, mas que, como no meu caso, a tenha que comprar!

iFinance

Esta ferramenta pode muito bem ser utilizada com fins profissionais, como também  pessoais. Sem dúvida que é uma grande ajuda no orçamento familiar. É uma forma muito fácil de controlar o fluxo monetário que entre e sai mensalmente, mas sabe ao certo no que gasta o seu dinheiro?

Pois, provavelmente nem dá conta do valor em pequenas coisas. Este software faz de si um gestor que pode gerir de forma controlada e optimizada o orçamento mensal.

Como funciona?

Para começar do início, pela lógica, criamos uma conta no programa, predefinido será nos dado um balanço sobre: Dinheiro, Conta Pessoal, Conta Profissional, Cartão de Crédito e por final Passbook.


De seguida teremos as categorias em que iremos dividir os nossos ganhos e despesas, onde podemos adicionar o que acharmos necessário para a gestão da nossa balança financeira.

Penso que para começar devemos optar pelas entradas, até porque assim iremos ver mais atentamente o valor a diminuir e desta forma pensar muito bem onde gastamos o mesmo.

Estes podem ser monitorizados de modo a dar entrada todos os meses (caso o patrão seja certinho) ou então manualmente caso sejam trabalhos pontuais ou sejamos patrões de nós mesmos. Podemos então dar início à contagem decrescente do resultado do nosso suor. Podemos criar categorias para mais despesas, caso não sejam suficientes as predefinidas.

Claro que inicialmente dará um pouco mais de trabalho, mas depois de tudo devidamente afinado, alimentar e gerir é muito simples.


Para aqueles que a esta hora estão a dizer: “só isto? isto eu faço num papel em 10 minutos”. Calma.

Os relatórios graficamente explicados, ajudam a compreender a mecânica dos fluxos financeiros. Mais importante se tornam as muitas opções, quando a finalidade é gerir o seu pequeno negócio, visto que até as contas de pré-datados podemos controlar com este software.

Outro ponto forte deste aplicativo é a importação de ficheiros CSV. Podendo assim para os mais intendidos em Excel transferir valores do Excel ou até porque tenham de criar valores em outro sistema operativo.

As contas podem ainda ser protegidas por palavra-passe para desviar o olho alheio.


Betaware [$20.00 USD. +- 14.5€]
Sistemas Operativos: Mac OS X 10.5
Download: iFinance 3 for Mac Intel [6.0MB]
Homepage: Synium.com

Exit mobile version