Um Mac dá sempre nas vistas e por mais utilizados que sejam… são sempre notados. Há dias deixei o Mac sozinho na minha mesa de trabalho e quando voltei lá estava um “colega” a “experimentar” o Mac OS X. A curiosidade é grande, eu sei, mas se há coisa que eu não goste é mexer-me nas minhas máquinas sem eu estar presente.
Podemos sempre bloquear a máquina, é verdade, mas podemos também ter tudo “controlado” e saber o que realmente querem ver no “recheio” do computador da Apple. Uma das ideias, mesmo para uma questão de segurança em caso de roubo do Mac é instalar uma aplicação “espia”, do tipo iAlertU.
iAlertuU é o “chibas” perfeito dentro do seu computador e pode ser activado por password ou por controlo remoto. Em equipamentos como o MacBook Pro funciona com mais detalhes devido aos seus sensores.
Podendo então activar os “triggers”de preferência no separador Alarm, que acharmos necessários para apanhar esse “cusco”. Neste mesmo separador podemos também definir a duração do alarme e a sensibilidade (palavra difícil).
Esta é a parte mais “gira” onde podemos usar a expressão – apanhado com a boca na botija – neste caso com a cara na webcam, esta opção tem o poder de capturar compulsivamente a carinha laroca que nos anda a espiar. Caso activemos esta bela opção podemos ainda (o bónus) enviá-las para o nosso eMail ou melhor enviá-las à própria pessoa, caso seja alguém conhecido.
anterior próxima |
Por último, temos a opção de activar o iAlertU por password ou por comando. Podemos ainda decidir se queremos usar a imagem do iALertU a proteger o ecrã ou apenas não o protegermos . Além disso podemos nós meter a boca no trombone (toca a fazer um escândalo) e activamos a opção ” force maximim alarm volume”.
Aposto que vão adorar o som deste alarme quer a activar/desactivar como o som de alerta. Podia dar para alterar os sons mas apenas dá para activar ou desactivar o sinal sonoro.
Divirtam-se e libertem o rebelde Sherlock Holmes que habita em vós.