Pplware

Hype 1.0 – O poder do HTML5 ao seu dispor

O HTML5 está aí para durar, é a novidade do momento. Com os seus recursos multimédia e a eliminação de plug-ins de terceiros, é um forte concorrente ao Adobe Flash, Silverlight, …

A sua entrada no mercado está a ser feita de forma gradual à medida que os browsers adicionam o seu suporte.

Recentemente, apareceu na Mac App Store o Hype, um editor WYSIWYG (What You See Is What You Get) que promete criar animações em HTML 5 de forma fácil. Atenção, temos uma licença para oferecer!

O Hype é uma aplicação dedicada à criação de conteúdos dinâmicos em HTML5 de forma fácil e simples. Ao abrirmos o Hype é-nos apresentado um ecrã de boas-vindas, com vídeos sobre as funções do Hype. Aconselho vivamente a visualização dos mesmos.

A interface do Hype é simples, fácil compreensão. Em cima, temos a página a ser trabalhada, uma janela com diferente propriedades de cada elemento e em baixo uma timeline para as animações.

Dentro de cada projecto, podemos criar várias “Scenes”. Estas cenas são como páginas dentro da animação ou slides de uma apresentação PowerPoint. Em cada scene podemos adicionar textos, imagens, botões, vídeos, …

Cada um desses elementos pode ser animado. Para “gravar” uma animação, basta carregar no botão vermelho em baixo e ir editando vários frames.

O Hype traz consigo uma grande variedade de templates de tamanhos standard como iPhone, iPad, 480p, 720p, 1080p, … No final, podemos exportar a animação para um ficheiro HTML que podemos encorporar nos nossos projectos.

Em suma, o Hype é uma excelente aplicação que nos permite criar de forma fácil e rápida animações em HTML5.

 

Temos uma licença para oferecer!

 

Os developers do Hype tiveram a amabilidade de nos oferecer uma licença para sortear pelos nossos leitores. Desta vez o desafio é deixar um comentário neste post com o que vos faz ficar animados no Mac. A resposta mais criativa ganhará a licença do Hype que temos para oferecer. A data limite para este desafio é dia 29 de Maio de 2011.

O vencedor da licença do Hype que temos para oferecer é:


Licença: Pago (23,99 €)
Sistemas Operativos: Mac OS X 10.6.6 +
Download: Hype 1.0 [Mac App Store – 2.7 MB]
Homepage: Tumult

Exit mobile version