Pplware

HandBrakeBatch 2.21 – Converter grupos de vídeos no Mac

Podermos converter os nossos vídeos de forma fácil e rápida, para que fiquem adaptados aos nossos dispositivos é algo que se torna muito interessante. Conseguimos assim estar sempre preparados para podermos adaptar os conteúdos a que temos acesso.

Existem muitas aplicações disponíveis para essa tarefa, umas mais simples que outras e outras mais completas e com mais funções. O HandBrakeBatch encaixa-se perfeitamente nestas categorias, ao ser simples de usar, ao mesmo tempo que nos fornece muitas funcionalidades interessantes.

O HandBrakeBatch é uma aplicação para Mac OS X que tem como base o conhecido conversor de vídeo HandBrake. Com uma interface muito simples de usar, o HandBrakeBatch permite que convertam lotes de vídeos de uma única vez, evitando terem de estar a trocar de vídeo de cada vez que terminam uma conversão.

Basta que arrastem para a interface do HandBrakeBatch os ficheiros que pretendem ver convertidos e a aplicação trata de gerir os processos de conversão.

Devem ainda definir vários parâmetros do HandBrakeBatch para que este funcione de forma perfeita. Em primeiro lugar devem definir qual o o preset definido para a conversão. A lista é grande e existem de certeza a adequada à conversão que pretendem realizar.

Depois devem escolher a directoria de destino e se pretendem que o HandBrakeBatch elimine os ficheiros originais. No final devem indicar se pretendem que o HandBrakeBatch desligue o vosso Mac no final ou se pretendem outra acção.

Para iniciarem o processo de conversão apenas necessitam de carregar no botão Start e esta é começada. Para poderem acompanhar esse processo é mostrada uma nova janela onde é mostrada a progressão de cada ficheiro e do global, bem como o tempo estimado para que o processo termine.

É ainda possível interromper temporariamente o processo ou terminá-lo. Se pretenderem podem ainda nesta fase decidir qual a acção que pretendem que seja tomada no final da conversão.

A mais recente versão do HandBrakeBatch passou a permitir que integrem em cada ficheiros várias fontes de áudio, em diferentes idiomas. A mesma possibilidade está também disponível para ficheiros de legendas a ser incorporados nos vídeos finais.

A definição desta função, bem como a definição dos respectivos idiomas é feita na zona de configuração do HandBrakeBatch. Podem ainda alterar outras definições gerais deste software.

A versão 2.21 continua a aprestar a resolução de problemas que as versões anteriores apresentavam. A mais importante foi a correcção de um problema com as actualizações do HandBrakeBatch. Foi ainda actualizada a versão do HandBrake para a 0.9.9.

Alguns problemas relacionados com a escolha dos idiomas foram também resolvidos e passa a ser definido um idioma por omissão em caso de nenhum ter sido seleccionado.

Se são utilizadores do HandBrake então esta versão é uma alternativa muito a ter em conta se necessitam de uma versão que trate de processos de conversão de vários ficheiros simultaneamente.

O HandBrakeBatch traz já incorporado o HandBrake, seja qual for a versão que necessitem de usar (32 ou 64 bits), pelo que não necessitam de instalar qualquer software adicional.

Se necessitam de efectuar conversões de muitos ficheiros e com uma elevada frequência, esta pode ser a alternativa que procuravam. Basta arrastar os ficheiros, definir que pretendem o mac desligado no final e deixar o processo a decorrer durante a noite.


Licença: Charityware
Sistemas Operativos: Mac OS X 10.7+
Download: HandBrakeBatch 2.21 [7.8MB]
Homepage: HandBrakeBatch

Exit mobile version