Pplware

Google Maps chega ao iPad neste Verão

Do dia 15 até ao dia 17, a gigante das pesquisas deu a conhecer as novidades do ecossistema Google para 2013. Foram milhares de programadores presentes no evento, focados em prol do que será a próxima geração da Web, segmento móvel e aplicações/serviços corporativos/empresariais, tais como Android, Google Chrome, Google APIs, Google Web Toolkit, App Engine, etc.

Das várias novidades apresentadas, uma das mais notórias foi o novo Google Maps.

No primeiro dia do Google I/O, demos a conhecer as novidades que a Google implementou no seu serviço de mapas, com o sucesso que têm, a gigante quer expandir a compatibilidade com outras plataformas / equipamentos.

A Google anunciou que o API dos seus mapas é usado em mais de um milhão de sites activos e que tem mais de mil milhões de visitas únicas por semana (aproximadamente 143 milhões por dia), marcas até ao momento imbatíveis.

Desta forma, a gigante das pesquisas anunciou que iria disponibilizar o Google Maps para o iPad durante o próximo mês.

A versão para o tablet da Apple terá, para além da nova interface, um sistema de classificação para locais de forma a mostrar no mapa o que é mais relevante, navegação simples entre os resultados das pesquisas, o melhorado sistema para recalcular um novo trajecto em caso de haver trânsito e a possibilidade de explorar o terreno. Estas mesmas novidades chegarão à aplicação para iPhone durante o mesmo mês.

Com o domínio do iPad no mercado tablet, o Google Maps, com as novas funcionalidades e interface, irá, certamente, ver a sua utilização aumentar. A Google já mostrou o porquê que domina este segmento, as funcionalidades, qualidade e precisão dos seus mapas, são suficientes para justificar.

O Maps para PC incluem agora uma nova vista Fly-in (vista aérea) para certas localizações (por exemplo Nova Iorque), é semelhante à vista de pontos de referência do streetview, mas agora de uma localidade inteira. As informações de transporte são agora comparáveis lado a lado com as informações do transito normal e tem também uma nova vista de horários.

O Google Earth também tem novidades, agora pode ser usado no PC sem ser necessário downloads adicionais ou plugins, oferecendo, de forma nativa, uma visualização 3D.

Exit mobile version