Pplware

Google volta a superar Apple como marca mais valiosa do mundo

A luta entre marcas excede muitas vezes os serviços, equipamentos e soluções de software que fornecem. A sua cotação em bolsa e os lucros que conseguem acumular são um peso importante.

Com uma disputa acesa, a Apple e a Google procuram a todo o custo conquistar uma posição de dominância no mundo dos negócios. Depois de um período de controlo por parte da Apple, a Google volta a conquistar a marca da maçã e torna-se a mais valiosa.

A nova avaliação das marcas voltou a ser feita pela empresa Millward Brown, que todos os anos avalia as 100 principais marcas e cria um ranking.

Depois de ter dominado durante o ano de 2015, a Apple perdeu a posição de topo e caiu para a segunda posição. Esta mudança resulta de uma perda de 8% nos seus resultados, valendo agora 228,46 mil milhões de dólares.

Esta posição de topo foi agora ocupada pela Google que cresceu 32% e tornou-se assim a mais valiosa empresa deste grupo. O seu valor neste momento é de 229,198 mil milhões de dólares.

Também na avaliação de 2016 a Microsoft voltou a marcar presença no topo da lista, ocupando a terceira posição, com 121,82 mil milhões de dólares. Em quarto lugar está a empresa de telecomunicações móveis AT&T, avaliada em 107,38 mil milhões de dólares.

No geral, a Millward Brown considera que este foi um ano de estabilidade para as maiores empresas avaliadas, mesmo com alguns factores de peso a contrariarem esta tendência. A desaceleração do mercado chinês foi um desses factores.

A troca de lugares entre a Apple e a Google revela que os resultados menos positivos da empresa tiveram um impacto geral nas suas posições no mercado.

MillwardBrown

Exit mobile version