Por Rui Sousa para o PPLWARE
De forma a comemorar o lançamento do Jailbreak para todos os iDevices para versões no iOS6+ o pplware volta à carga com as tweaks, desta vez apenas para aqueles que tem um iPhone 5 ou um iPod Touch 5G.
Um dos melhores developers que o mundo do jailbreak conhece, Ryan Petrich volta a surpreender e lançou esta semana o FullForce.
FulForce nada mais é do que uma tweak que obriga as aplicações que ainda não estão otimizadas para a resolução do iPhone 5 a tirar partido do seu ecrã de 4’’ de forma a aparecerem em ecrã completo.
Desde o lançamento do iPhone 5 em Setembro, que varias aplicações persistem em não se atualizar de forma a tirar proveito do seu ecrã mais alto. Se aplicações Portuguesas como o Sapo Cinema:
Meo Remote:
RFM, Dicionário Priberam ou o Sétime App da SuperBock não sofrerem essas atualizações já deixa os utilizadores do iPhone 5 dececionados, aplicações como o OneNote da Microsoft não sofrer esta atualização é simplesmente vergonhoso.
Se as barras pretas em cima e em baixo vos faz confusão e se querem tirar partido das 4’’ do vosso iDevice o FullForce é a opção ideal. A aplicação não se limite a esticar a imagem em altura mas sim tirar proveito do espaço a mais, promovendo a possibilidade de visualizar mais conteúdo, indo de encontro ao prepósito que procuramos quando adquirimos um iDevice com um ecrã mais alto.
Se formos correr uma aplicação que ainda não tenha sido otimizada para o ecrã de 4’’ ainda, o FullForce irá apresentar um aviso a questionar-nos se queremos adaptar essa aplicação.
Depois da aplicação estar instalada, basta simplesmente ir a Defenições > FullForce, e lá poderemos gerir as aplicações que pretendemos que tirem proveito desta tweak.
O “FullForce for iPhone” está à venda no Cydia por 0.99$ e funciona perfeitamente em 95% das aplicações que testei, mesmo em alguns jogos.
Existe ainda uma aplicação gratuita no Cydia de nome ScreenExtender que pretende obter a mesma finalidade. Todavia parece apresentar-se ainda com alguns bugs. Mas podem sempre testar essa alternativa se não tiverem na disposição de gastar 1€.