Pplware

Foursquare 3.0 – A nova rede social no Android

Encontre utilizadores por localização

As redes sociais são nos dias de hoje o “boom” da Internet. Recentemente, no âmbito da escrita de um artigo, deparei-me que as aplicações começam a ter suporte para o “Foursquare”. Apesar das redes sociais estarem na moda, é certo que nem todas têm a visibilidade que o Facebook ou Twitter neste momento.

Alguém conhece a rede social Foursquare?

Recentemente a nossa Ana Narciso escreveu um artigo  sobre a rede social Foursquare (ver aqui).

O que é o Foursquare?

Para quem não sabe, o Foursquare é uma rede social baseada em localizações que permite aos seus utilizadores dizerem onde se encontram geograficamente e ao mesmo tempo ingressar numa espécie de jogo que consiste em atingir determinadas localizações (checkpoints) e assim ganhar badges (crachás). É claro que toda a evolução da localização de cada utilizador é lançada para o mundo por meio de status updates no Twitter.

Uma vez que o Foursquare se baseia na localização dos utilizadores, nada melhor que o usar no nosso smartphone/tablet e assim usufruir do sistema de GPS.

A primeira sensação que tive quando instalei o Foursquare para Android, foi a de que disponibiliza um conjunto de serviços (localização de utilizadores, locais a visitar, restaurantes, onde comer, shoopings…etc), totalmente integrados.

 

A aplicação disponibiliza um interface bastante interessante e permite a interacção com os nossos contactos, sendo facilmente possível trocar mensagens, deixar dicas, etc. Permite ainda a integração de mapas, gerir o nosso perfil (também é possível fazê-lo no site da rede social), entre outras opções.

 

Como instalar o Foursquare no Android?

Caso queiram experimentar esta aplicação, basta que apontem o vosso leitor de códigos QR para a imagem abaixo, e serão encaminhados para a aplicação no Android Market.

O Foursquare está também disponível para iPhone, Blackberry, Symbian (Nokia), Palm e Windows Phone. Pessoalmente gostei bastante deste novo conceito de rede social, e o nosso smartphone/table torna-se um excelente equipamento para tirar partido de todas as funcionalidades do Foursquare.A rede social Foursquare conta actualmente com mais de 7,5 milhões de utilizadores.

E tu, já andas no Foursquare?


Homepage: Foursquare

Exit mobile version