Pplware

Folding no Mac OS X

Já foi falado aqui anteriormente no projecto Folding@Home e do Portugal@Home e, resumidamente, nós “emprestamos” o nosso computador à ciência fazendo cálculos e enviando os resultados para uma entidade científica.

Como ajudar não custa, eu abracei esta iniciativa mas primeiro perguntei-me: “como irei instalar a aplicação no Mac OS X?”.

Após experimentar vários softwares acabei por descobrir o InCrease, uma aplicação em que apenas temos de inserir os nossos dados (username e número da equipa) e já começámos a foldar. Não se esqueça que o número da equipa é número do Portugal@Home (35271). Podem também acompanhar a sub-equipa do Peopleware (www.pplware.com).

Existem outras opções a serem exploradas no menu “Preferences” como o tempo de actualização, opções de pausa para determinadas situações como o estado da bateria, ao correr certas aplicações, …

Mas se gostar de algo mais gráfico, o InCrease também disponibiliza um visualizador que permite visualizar a molécula em que estamos a trabalhar. Para isso terão de instalar primeiro o visualizador de moleculas (FPD). Esta acção é muito simples. Apenas terão de ir a Tools -> “Download fpd (molecule viewer)”.

A instalação é imediata e agora poderá ver as moléculas as serem criadas.

E pronto, foldar no Mac OS X nunca foi tão fácil. Não custa nada ajudar, pois não?


Licença: Open Source
Sistemas Operativos: Mac OS X 10.2 +
Download: InCrease 2.4.3 [584 KB]
Homepage: InCrease

Exit mobile version