Pplware

FaceUnlock do Android portado para o iOS

Sempre que uma nova versão de um sistema operativo é lançada depressa as novidades mais marcantes arranjam forma não oficiais de passarem para outros SO’s. Os exemplos mais recentes mostram que o alvo a transpor é o Siri, não só pelas funcionalidades que traz mas também pela novidade que é.

Quanto a mais recente versão do Android foi apresentada em público, uma das funcionalidades apresentadas era a possibilidade de desbloquearmos o nosso dispositivo com a câmara e com a nossa imagem, o FaceUnlock. Esta funcionalidade foi agora transposta para o iOS e promete fazer furor nos próximos tempos.

Esta nova app foi desenvolvida por um grupo de programadores Romenos, de nome Webcode, e traz para o iOS o já conhecido e apetecido FaceUnlock do Android.

A versão agora apresentada ainda não está integrada de forma completa com o iOS e provavelmente nunca estará. A Apple é muito restrita na integração de aplicações com as funções mais basica do seu sistema operativo.

Para já o FaceUnlock está apenas integrado com uma aplicação onde podem guardar a vossa informação mais sensível e os vossos dados mais secretos. A plena integração com o mecanismo de desbloqueio do iOS pode vir mais tarde, mas sempre através de lojas de aplicações alternativas e para equipamentos que estejam desbloqueados.

Esperemos que esta versão do FaceUnlock seja mais segura que a versão inicial que acompanhava o Android Ice Cream Sandwich. Esta foi facilmente ultrapassada com uma simples fotografia, especialmente quando as condições de luz eram especialmente baixas.

O vídeo abaixo mostra o FaceUnlock em funcionamento e a forma como pode ser usado, em todas as situações. Vejam como é funcional este mecanismo.

Esperemos para ver quanto tempo esta aplicação, ou uma similar, demora a chegar ao Cydia, ou à App Store, estando assim disponível para todos. Aguardemos ainda que esteja perfeitamente integrada com o desbloquear do iOS, ou apenas como aplicação para guardarmos os nossos dados, dependendo da Store a que seja associada.

Será também de esperar que a Apple integre num futuro próximos uma função destas, até porque submeter há pouco tempo uma patente para um sistema similar ao que a Google utiliza.

Vejamos onde nos vai levar esta evolução e de que forma podemos todos beneficiar destes mecanismos de desbloqueio de equipamentos.[via: boio.ro]

Exit mobile version