Pplware

O que esperar do evento de hardware da Apple, a realizar ainda este mês?

Já há muito tempo que se fala de um evento Apple a realizar em outubro deste ano. Será o evento em que a marca irá apresentar as suas mais recentes novidades de hardware, depois da apresentação do iPhone 11 no dia 10 de setembro.

Assim, o que esperar deste evento? Os rumores e fugas de informação indicam que teremos muitas novidades! Venha conhecê-las.


Este evento da Apple, de momento, ainda é uma incógnita. É tradição a empresa de Cupertino realizar um evento de hardware após o lançamento do iPhone. Assim, a qualquer momento podem surgir os convites com a data para o hipotético evento. É esperado que se realize ainda este mês!

Os produtos que serão apresentados no evento, à partida, serão renovações da atual gama de hardware à qual se somam novos produtos nos quais a Apple tem vindo a trabalhar. Alguns destes produtos, inicialmente foram adiantados como certos na keynote de setembro, mas tal não se veio a verificar.

Alternativa às Tile

A Tile é uma marca muito reconhecida de pequenos dispositivos que se podem acoplar a mochilas, chaves e outros objetos de modo a ser alertado quando os deixamos para trás e conseguir detetar a sua última localização conhecida. Há vários alternativas no mercado, como a portuguesa Lapa que o Pplware deu a conhecer em primeira mão. Agora, a Apple poderá ser a próxima empresa tecnológica a apostar num dispositivo deste segmento.

Têm sido encontradas diversas referências a este dispositivo ‘Tag1,1’ nas beta do iOS 13, nomeadamente na app “Find My”. Segundo as informações adiantadas por pessoas próximas do projeto, a Apple irá lançar este dispositivo num design simples e minimalista. A somar a isto, o chip U1 inserido no iPhone 11 pode vir a ser crucial para o uso deste equipamento.

A conexão ao iPhone será feita de forma simples, como é realizada com os AirPods e HomePod, tendo à disposição Bluetooth LE e NFC. Quanto ao funcionamento, será completamente integrado na aplicação “Find My” e terá funcionalidades idênticas às da concorrência. Neste caso, a vantagem está na potencial comunidade de utilizadores que pode juntar e assim levar a capacidade de encontrar objetos perdidos a um novo nível.

Apple Glasses

A aposta da Apple na realidade aumentada não é recente, apesar de até ao momento não ter tido resultados muito evidentes. Não obstante, a empresa de Cupertino continua a investir neste segmento e no próximo evento poderá apresentar um conjunto de realidade aumentada para o iPhone.

Com o iOS 13, os iPhone poderão suportar headsets de realidade aumentada, mas as novidades não se ficam por aí.

A Apple está a estudar o suporte para estes headsets de RA mas com dois dispositivos adicionais, com os nomes de código Luck e Franc. Depois de vários avanços e recuos relativamente à realidade aumentada, será que é desta que a empresa avança definitivamente com algo? Esperemos pelo evento!

Apple TV

Com a apresentação dos serviços Apple TV+ e Arcade, é esperado que a empresa renove a sua Apple TV que foi atualizada pela última vez em 2017.

Ao passo que, para o serviço Apple TV+, não será preciso uma upgrade de hardware face à geração atual, para o Arcade talvez seja recomendável que a empresa atualize o processador e demais componentes para estar ao nível do iPhone e iPad.

Nos últimos dias têm sido adiantadas pela imprensa internacional diversas informações sobre esta hipotética atualização da Apple TV, sendo até esperado que passe agora a suportar HDMI 2.1.

Novos Mac

No que toca aos computadores, é esperado que a Apple traga mais informações sobre o Mac Pro, nomeadamente que comece a sua comercialização. Os preços começam nos $5.999, mas a empresa de Cupertino tem de adiantar mais detalhes sobre este equipamento.

Não obstante, o principal destaque vai sem dúvida para os novos MacBook Pro. A Apple deve lançar um novo modelo com 16″, mas cujo corpo é do mesmo tamanho do atual de 15″, sendo que o segredo estará nas molduras mais finas deste terminal.

Juntamente com estes computadores, poderá ser lançado o macOS Catalina. Este sistema operativo foi apresentado na WWDC deste ano, mas a sua data de distribuição ainda não foi desvendada. Assim, a Apple tem uma oportunidade para dar a conhecer mais sobre o seu SO para computadores.

Para além de todas as novidades, é possível que a Apple apresente novos iPad. Estes dispositivos não deverão trazer muitas novidades conceptuais, mas deverão estar atualizados para o mais recente hardware da marca. Ou seja, virão equipados com o chip A13X Bionic.

De todas as novidades que a Apple poderá escrever, qual é a que está mais ansioso por ver apresentada? Deixe a sua opinião nos comentários!

Exit mobile version