Pplware

EDP Mobile – Envie as leituras do seu contador de electricidade

Por Rui Silva para o PPLWARE.COM … e se fosse agora possível enviar através do nosso smartphone/tablet as leituras dos contadores da electricidade?

A EDP, empresa nacional que faz parte do conjunto dos grandes operadores europeus do sector da energia, é um dos maiores fornecedores energéticos da Península Ibérica. Sempre na vanguarda das novas tecnologias, implementando grandes parques eólicos, inovando o seu site, passou agora a ter uma aplicação para Android. Vamos conhecê-la.

Chama-se EDP Mobile e está com uma interface muito simples como vamos poder ver já de seguida.

Primeiro, temos de colocar os nossos dados:

Uma vez registado o local, podemos realizar algumas acções, tais como:

Esta aplicação, como nos é informado pela EDP, ainda se encontra em desenvolvimento, mas para já, podemos contar com esta ideia genial de nos disponibilizar uma maneira de avisarmos a empresa de que estamos sem luz.

 

Por enquanto as funcionalidades ainda são reduzidas, mas já é um bom começo. Como sugestão, os responsáveis pela aplicação poderiam desenvolver um modulo de cálculo da energia consumida, apresentando o respectivo custo. Era igualmente importante que a aplicação pudesse apresentar gráficos que permitissem a comparação de consumos por mês.

iPhone / iPod touch iPad Android
Exit mobile version