Pplware

Ecrã do iPhone partido? Consultem as nossas dicas e sugestões

Os ecrãs dos smartphones passaram a ser um dos componentes mais reparados/trocados. É incrível a quantidade de pessoas que, pelos mais diversos motivos, têm “azares” com o ecrã, procurando de imediato uma rápida solução ao melhor preço. No geral os utilizadores do iPhone são os que mais procuram este tipo de serviços, certamente porque o preço do equipamento vale bem a troca.

Hoje deixamos algumas dicas, sugestões e até estatísticas interessantes.

Cuidados a ter com o vidro do seu iPhone

Muitos são os estudos que apontam o smartphone como sendo o equipamento pessoal que mais bactérias colecciona. A par disso, devemos também ter atenção com os dedos/mão, a gordura que está presente na nossa cara, a exposição ao meio ambiente e o próprio facto do telemóvel estar no bolso. Todos estes são factores que não contribuem em nada para a higiene dos mesmos.

À parte dos pontos referidos, é necessário reconhecer também que um iPhone (ou outro smartphone qualquer) está sempre susceptível de sofrer danos, como por exemplo, a quebra do ecrã (as quedas são inevitáveis). Nesse âmbito vamos apresentar algumas dicas para que possa evitar ao máximo que o vidro do seu iPhone parta.

Use protetores de ecrã (Película normal ou película de vidro)

Está mais que comprovado que os protectores de ecrã são uma excelente forma de combater os riscos que podem afectar o ecrã dos nossos dispositivos. Caso apliquem um bom protector de ecrã, o vosso dispositivo estará melhor protegido contra arranhões, água, pó, etc, ao mesmo tempo que continua igualmente bonito.

Este tipo de películas estão à venda nos mais variadíssimos sítios, como no eBay, por exemplo ou em várias lojas nos centros comerciais. Há também lojas que oferecem uma película de vidro e respectiva aplicação grátis, na reparação do iPhone, ou iPad. Saber mais aqui.

…e como aplicar bem a película?

Outra questão é que inúmeras pessoas têm dificuldade em aplicar as películas de plástico com sucesso, então estas são as melhores dicas para proceder a uma aplicação com sucesso:

 

Capas

Este é possivelmente o método de protecção mais fácil e ao mesmo tempo oferece também uma enorme funcionalidade. Como todos sabemos, no mercado existem variadíssimos tipos de capas, que desempenham as mais diversas funções, mas sobretudo e a principal, proteger. Estas podem ser obtidas com os mais diversos preços e nos mais variados sites, mas o importante a ter em conta é realmente a qualidade do produto.

Não se poupe quando se trata da saúde do seu iPhone (lembre-se quanto lhe custou). O importante aqui é manter o seu equipamento seguro e evitar futuros prejuízos.

Nota: Evite comprar capas que sejam muito rígidos nas laterais, pois poderá danificar os botões do seu smartphone.

 

Deixe sempre o telemóvel virado para cima

Um smartphone virado para baixo é sempre muito mais susceptível a riscos no ecrã, por isso apesar desta dica parecer relativamente óbvia, muitas pessoas se esquecem dela. Não se preocupe com o factor privacidade, pois há opções no seu smartphone que desligam as notificações no ecrã.

Evite toques com muita força, ele é sensível o suficiente ao toque, não sendo necessário forçar a tela.

Curiosidades:

Não deixa de ser bastante interessante algumas estatísticas relacionadas com  os ecrãs dos equipamentos e as situações caricatas mais comuns que levam à quebra do mesmo. Aqui ficam algumas curiosidades:

 

A reparação compensa?

Felizmente, há cada vez maior mercado no sector de reparações e os preços tornam-se cada vez mais em conta. Há uns anos atrás, talvez fosse mais benéfico adquirir outro equipamento ao invés de o reparar, pois os preços eram tão exorbitantes que não compensavam.

Existem empresas que oferecem serviços de reparação na hora e ainda oferecem garantia sobre os serviços, o que é muito bom para o investimento feito pelo consumidor. Além disso, os materiais são assegurados como sendo de qualidade, evitando que tenha que voltar a reparar o aparelho assim que sair da loja.

Mas quanto pode ficar uma reparação?

Solicitámos ao nosso parceiro iLoja informações concretas sobre este assunto. Assim, a título de exemplo, reparar o vidro de um iPhone 4s custa apenas 59€ . Além do mais, pode mandar reparar o smartphone sem sair de sua casa, grande parte das lojas têm esse serviço. No caso da iLoja, estes oferecem um serviço online de recolhas e entregas e garantem que em Portugal Continental as reparações sejam realizadas no máximo em 48h.

Eu posso reparar o iPhone sozinho?

Sim é possível mas os riscos são inúmeros, pois além de não ter especialização no que está a fazer, normalmente os vidros que são vendidos em sites como o eBay e afins são de muito pouca qualidade, aumenta o risco de ter problemas posteriormente tanto ao nível de aquecimento como própria funcionalidades.

Deve-se também realçar o facto de, a partir do iPhone 5s poder ficar com um equipamento inoperacional. Todas as reparações requerem a remoção do vidro,sendo a probabilidade de danificar o flex cable do botão home do iPhone, que está ligado ao Touch ID, elevada. Depois o equipamento apresentará o já famoso  Erro 53.

Se danificar o Touch ID, evite actualizar o software para, pelo menos, prevenir este erro. A Apple usa este “erro” como sendo uma medida de segurança para o utilizador final.

Exit mobile version