O operador móvel alemão que comercializa o iPhone reduziu em 200 euros o preço da versão de 8GB, uma promoção só disponível para quem aceitar subscrever o plano de assinatura mais dispendioso. O telefone da Apple passa a custar 99 euros.
A T-Mobile está a avançar com uma promoção que permitirá adquirir o iPhone por 99 euros. Este preço só estará disponível para quem aderir ao plano de subscrição mensal mais dispendioso e mais generoso em termos dos minutos incluidos. Este Complete XL implica uma mensalidade de 89 euros, que mesmo assim dá acesso ao telefone da Apple a um preço 200 euros inferior ao originalmente praticado pela operadora para a versão de 8 Gigas.
O modelo de 16 Gigas mantém o preço de 499 euros, enquanto a versão de 8 Gigas com o plano de subscrição mais barato (de 29 euros por mês) pode ser adquirida por 249 euros.
A política da T-Mobile é encarada como um sinal de que a chegada de uma versão 3G do iPhone estará próxima. Segundo analistas citados pela imprensa internacional, revela por outro lado que a descida de preços também é um sinal de que o preço de comercialização original do iPhone é caro para a Europa, onde existem vários modelos com características semelhantes a custos mais baixos.