Pplware

DxOMark: iPhone 11 Pro Max fica atrás do Xiaomi CC9 Pro em teste de fotografia

Com uma câmara que a descreveu ser única, o iPhone 11 Pro Max tem mostrado estar no topo da indústria e de ser capaz de bater a concorrência. Isso tem sido provado de forma gradual, com alguns embates a mostrar isso mesmo.

Claro que faltava ainda saber a sua pontuação nos testes da reconhecida e conceituada DxOMark. Estes já foram apresentados e colocam o iPhone 11 Pro Max numa posição de topo. Tem uma pontuação elevada, mas não dominou esta tabela, ficando em 3º lugar, atrás mesmo dos 108 MP do Xiaomi CC9 Pro.


A DxOMark já avaliou o iPhone 11 Pro Max e os 108 MP da Xiaomi ganham

A pontuação que o iPhone 11 Pro Max conseguiu na DxOMark mostrou bem da qualidade deste equipamento. Ao todo foram 117 pontos, o que o colocam na terceira posição, atrás de 2 pesos pesados do mundo mobile. Falamos do Huawei Mate 30 Pro e do recém apresentado Xiaomi CC9 Pro Premium Edition, ambos com 121 pontos.

Esta pontuação resulta de ter obtido 124 pontos em fotografia e 102 pontos relativamente ao vídeo. Comparado com o modelo do ano passado, cresceu naturalmente, ainda que tenha mantido próxima a relação entre pontuações.

Os resultados da fotografia

Como pontos positivos, a DxOMark refere que o iPhone 11 Pro Max tem bons níveis de detalhes na maioria das condições e uma exposição do alvo precisa. O foco automático é rápido e com precisão. Consegue cores vívidas, um bom desempenho da lente ultra-wide e uma performance satisfatória do zoom.

Há, claro, alguns fatores negativos do desempenho dos sensores do smartphone da Apple. Foi revelado que este smartphone apresenta ruídos visíveis em todas as condições com boa luz. Teve ainda uma perda de detalhes em zoom muito alto e a falta de informação em imagens ultra-wide.

Os resultados do vídeo

No caso do vídeo, a DxOMark destaca a estabilização eficiente e suave, e a boa quantidade de detalhes e ruídos controlados. Estes são aplicados tanto em amostras internas quanto externas. Por outro lado, revelou ter aparecido um efeito gelatina na captação de vídeo em caminhada. Há ainda instabilidades no balanço de brancos em ambientes internos.

No geral, olhando às suas pontuações, o iPhone 11 Pro Max mantém a herança dos equipamentos da Apple. Atinge uma pontuação de topo, no entanto, perde para um modelo inusitado, o Xiaomi CC9 Pro (ou Mi Note 10), com uma câmara que ainda tem muito para provar aos consumidores.

Exit mobile version