A aplicação, ou o jogo melhor dizendo, chama-se Doodle Destroy e é uma viciante saga de 32 desafios que o prenderá a calcular mentalmente as reacções das estruturas para colocar os cubos azuis nos blocos de betão. As reacções estão calculadas e têm padrões muito bem conseguidos, levando a que sejam determinantes as variáveis força e inércia.
Esta aplicação é gratuita mas impulsionou o jovem Abdulrahman para a fama e com isso os seus outros produtos, pagos, estão a sentir um forte aumento de descarregamentos, fazendo a conta bancária do adolescente do Kuwait, engordar.
O jogo é simples de jogar e mais simples de entender, no entanto exige que se pense e se tente por várias vezes, na melhor forma de retirar os elementos vermelhos, levando os cubos azuis a posicionarem-se sobre os blocos cinzentos.
O vídeo em baixo explica de forma concreta como se joga.
Abdulrahman AlZanki é provavelmente o mais jovem empresário árabe e muçulmano, com apenas 14 anos de idade, está no 10 º ano, mas pretende ir estudar em Stanford, uma vez concluído o ensino médio.
Com apenas 11 anos de idade começou a aprender a construir websites, de acordo com o blog kuwaitiano p0ach, sempre gostou de jogar e os jogos são a sua paixão. No entanto sempre quis saber como eram desenvolvidos esses jogos! Esta curiosidade levou-o numa procura de conhecimento e apenas em duas semanas terminou o seu primeiro jogo para iPhone. Na verdade nunca teve formação dedicada ou especifica de programação, foi tudo de auto-instrução, uma aprendizagem por conta própria
Pessoalmente já “ganhei” bons momentos a concluir os 32 quadros, apenas parei no 33º, que, sendo bónus, está a mostrar-se difícil de resolver.
Este e muitos outros casos como este, como já temos vindo a referir, podem vir ao encontro do que foi veiculado há dias por Bill Gates, o computador e o mundo que o serve, é um lugar idílico de conhecimento.