Pplware

Do it (Tomorrow): Faça hoje, ou amanhã…

Uma das principais características do iOS é sem dúvida a sua simplicidade, a forma rápida e sem complicações com que se consegue fazer praticamente tudo. Esta simplicidade encontra-se também presente na maioria das aplicações disponíveis na App Store.

Existem aplicações pagas e caras, mas podemos vasculhar um pouco mais e encontrar outras aplicações, para o mesmo efeito, totalmente gratuitas. É a riqueza de uma Store onde tudo existe em quantidade e com qualidade.

Um exemplo disso mesmo é a aplicação que vos trago hoje: simples, rápida e muito útil! Vá… do it tomorrow…

 

 

O Do it (Tomorrow) é uma simples e prática agenda, ou um pequeno bloco de notas, onde podemos fazer uma lista das tarefas que temos que realizar a curto prazo. A sua interface é muito simples, atractiva e extremamente rápida, e executa na perfeição a função para que foi pensada: gerir as nossas tarefas.

A aplicação abre de uma forma suave, como se estivéssemos a abrir um pequeno bloco de notas, e remete-nos para a página TODAY. Aqui é possível consultar todas as tarefas que temos para realizar ao longo do corrente dia. Para adicionar uma nova tarefa basta tocar em “+ add a new task” e digitar o texto.

Deslizando o dedo para cima e para baixo é possível percorrer a lista de tarefas, no caso de esta ser maior do que o ecrã permite mostrar. Ao deslizar o dedo na horizontal alterna-se entre as páginas TODAY e TOMORROW. Nesta segunda página, como se pode facilmente adivinhar, estarão as tarefas que pretendemos realizar no dia seguinte.

Esta aplicação torna-se ainda mais prática pelo facto de permitir passar as tarefas para o dia seguinte (caso se esteja na página TODAY) ou para o dia anterior (no caso da tarefa estar na página TOMORROW) muito facilmente, bastando para isso tocar na pequena seta junto a cada tarefa. Por exemplo, uma das minhas tarefas é acabar um artigo para o Pplware. No caso de surgir uma outra tarefa com prioridade, posso passar o “Acabar artigo Pplware” para amanhã, passando esta tarefa a fazer parte da lista de amanhã. Se amanhã o mesmo acontecer, posso voltar a passá-la para o dia seguinte.

Quando uma tarefa é executada, pode ser marcada como tal, bastando para isso tocar na respectiva tarefa para a riscar da lista. A qualquer altura é ainda possível apagar uma tarefa tocando em “edit”.

Quando chega o fim de um dia e uma tarefa não foi riscada, ou seja, não foi executada, esta passa automaticamente para o dia seguinte. Desta forma nunca perdemos nada que esteja na lista e ainda não tenha sido feito. Além disto, quando chega o fim de um dia, as tarefas da página TOMORROW passam para página TODAY, tudo automaticamente, aparecendo assim uma nova lista para o novo dia. As tarefas riscadas desaparecem automaticamente da lista.

E fica assim a sugestão para mais uma aplicação simples, bastante útil e grátis, para ser usada no iPhone, iPod Touch ou iPad. Devo alertar para o facto de esta aplicação poder levar à tendência do uso excessivo do famoso ditado Português “Não faças hoje o que podes deixar para amanhã”, por isso a função de passar para o dia seguinte deve ser usada com alguma moderação. 😛 Também não aconselho a passar para o dia seguinte os aniversários de esposas/namoradas, isso é de longe ainda mais perigoso. 😀


Licença: Freeware
Sistemas Operativos: iPhone OS (iOS 4.0 Testado)
Download: Do it (Tomorrow) 1.2 [3.2MB]
Homepage: Adylitica, Inc.

Exit mobile version