Pplware

Dica Apple: Partilhar a internet do seu Mac com o iPhone via cabo USB

O ecossistema Apple dispensa apresentações! Tudo funciona bem e de forma intuitiva, existindo funcionalidades para quase tudo. Partilhar a internet do seu Mac é hoje um processo simples. Pode, por exemplo, criar um hotspot e assim partilhar a internet via Wi-Fi.

Hoje vamos ensinar como podem partilhar facilmente, via USB, a internet do vosso Mac com o vosso iPhone.


São vários os momentos em que precisamos de internet no iPhone e simplesmente não temos. Aproveitando todo o poder de captura da rede Wi-Fi de um Mac, podem existir cenários em que o iPhone simplesmente não se consiga ligar a uma rede Wi-Fi e nesse caso podemos partilhar a ligação, por exemplo, por cabo USB (e até carregamos o iPhone).

Como partilhar a internet por cabo USB

A configuração é muito simples. Para tal basta, no macOS, ir a Definições e depois escolher a opção Partilha

Depois basta indicar qual a interface pela qual estamos ligados à rede no macOS (neste caso Partilhar a ligação: Wi-Fi) e, em seguida escolher USB para iPhone

Para finalizar basta carregar no serviço Partilha de Internet do lado esquerdo e depois, no menu apresentado, escolham Iniciar.

E está feito! De referir que do lado do iPhone não precisam de fazer absolutamente nada. Se tudo estiver bem configurado é só aceder à Internet do lado do iPhone. Experimentem!

Exit mobile version